UltimateAudioElite_950x225
Delaudio950x225
Publicidade


Reviews Testes

HiFi Rose RS520 - um ramo de rosas

JVH22175 copy.jpg

Read full article in English

 

O RS520 não é uma rosa, é um ramo de rosas, pois junta o prévio, o leitor de rede e o DAC do RS150 ao amplificador de Classe AD do RA180. Só precisa da jarra, quero dizer de um par de colunas.

Os leitores regulares do Hificlube.net nem precisam de ler este novo artigo. Basta (re)ler os testes dos RS150 e RA180, baralhar e dar de novo. Nunca uma aposta foi tão segura. A boa notícia é que pode comprar este pacote 'tudo-em-um' por $3.669,00; ou seja, por menos de metade do preço de ambas as unidades compradas separadamente.

…o RS520 posiciona-se como o mais sério candidato a DAC/Streamer/Amp de 2022…

O RS520 é um claro Best-Buy, porque emprega a tecnologia de amplificação do RA180 e oferece todas as funções do RS150, melhorando mesmo algumas delas. Tudo por um preço tão incrível que até telefonei ao distribuidor AJASOM para saber se não havia erro, uma vez que o conjunto RS150+RA180 custa agora 10 mil euros! O RS520 posiciona-se assim como o mais sério candidato a DAC/Streamer/Amp de 2022.

Sólido como um tanque

O enorme mostrador LCD está montado numa moldura sólida de alumínio, que faz parte de um chassis de molde único. Mesmo os painéis laterais são fresados em baixo-relevo e não fixados com parafusos, imitando dissipadores de calor.

A tampa é uma placa de alumínio sólido de quase um centímetro de espessura, tornando toda a estrutura ainda mais resistente a vibrações, com seis orifícios de ventilação retangulares (fica quente ao toque, apesar de ser de classe D), três de cada lado do logótipo rose gravado a “laser”, com bordos chanfrados e polidos, e protegidos por uma malha para manter os dedos curiosos a salvo de choques elétricos.

O conjunto pesa 8 kg, o que é bastante para um amplificador com topologia de Classe D. O acabamento preto mate é ótimo. Tem também a opção da versão cor de alumínio não anodizado. O meu coração balança.

O RS520 é um pouco menos largo e mais alto que o RS150, mas muito maior que os concorrentes Naim Uniti Atom (50 W na Classe A/B) e Cambridge EVO 150 (150 W na Classe D), ambos com um preço de cerca de 3.000 euros.

Vá pelos seus dedos

O RS520 tem quatro botões físicos para comutar funções básicas: Mute, Volume e Ligar/Desligar. Os botões de volume são um pouco lentos a responder, e eu prefiro sempre um botão rotativo. Pode optar pelo controlo remoto de alumínio leve (eu esperava algo mais robusto e pesado). Mas olhe, ‘vá pelos seus dedos’ no ecrã tátil, ou utilize a App, e nunca mais vai querer voltar ao velho remoto.

O RS520 tem quatro botões físicos para comutar funções básicas: Mute, Volume e Ligar/Desligar.

O RS520 tem quatro botões físicos para comutar funções básicas: Mute, Volume e Ligar/Desligar.

A propósito, o comando só funciona se ligar o recetor de infravermelhos a uma entrada dedicada de 3,5 mm disponível na parte de trás, e colocar depois o sensor num ponto visível pelo comando.

…‘vá pelos seus dedos’ no ecrã tátil, e nunca mais vai querer voltar ao velho remoto…
RS520, my favorite streamer

RS520, my favorite streamer

O segundo apêndice é uma antena Bluetooth/Wi-Fi, a qual se liga a uma entrada USB dedicada no painel traseiro. A antena é mais longa do que o normal, mas pode ser posicionada horizontalmente se não estiver a tentar aceder ao RS520 de longa distância. Como é possível um aparelho tão moderno e sofisticado utilizar ainda uma antena externa? É uma pergunta que deixo no ar – literalmente.

Hifi Rose Classe AD

A tecnologia é a mesma: os módulos amplificadores de classe AD são baseados em GaN (nitreto de gálio) FETs, cuja velocidade de comutação é muito mais rápida do que os seus homólogos de silício, aumentando a linearidade através da redução do "tempo morto" em 1/3, segundo a HiFi Rose.

A potência declarada é de 250W por canal para ambos, mas o RA180 tem quatro módulos de amplificação independentes que se podem ligar em ponte (400W/8 ohms). E tem um andar de Phono sofisticado com múltiplas opções de igualização; controlos de tom centrados em 100Hz e 10kHz e equilíbrio entre canais; e ainda um filtro passa-altas em modo bi-amp, que funciona como uma espécie de crossover ativo.

Rose RA180, amplificador integrado analógico de Classe AD e estética steampunk.

Rose RA180, amplificador integrado analógico de Classe AD e estética steampunk.

Steampunk ou Quiosque digital?

Se tudo isto é importante para si, e gosta da estética "steampunk", compre os componentes separados. Ou compre só o RA180, se já tem um bom DAC e Streamer.

Mas se o “design” e a ergonomia do RA180 são demasiado excêntricos para o seu gosto, agora já sabe que, por metade do preço, o RS520 vem com um motor idêntico, embora sem turbo, e conduz-se como um Tesla.

No modo ponte, o RA180 fornece 400W em 8 ohms e o RS520 apenas 250W, mas nunca senti falta de potência. Assim, tudo o que escrevi na minha crítica sobre o RA180 (em baixo) aplica-se também ao amplificador RS520s. Para ser justo, o RS520 soa ainda melhor.

  • O RA520 é um poço de força. O som não tem a mesma transparência dos Mola Mola, que utilizam módulos NCore – mas é mais homogéneo e coeso. E o ataque e velocidade de resposta estão ao mesmo nível, ou superior.
  • E consegue ser doce (as cordas soam deliciosas) sem perder a claridade das vozes, tanto masculinas como femininas e infantis (os coros soam divinos).
  • A ‘legibilidade’ tímbrica e tonal dos instrumentos: dos metais aos sopros; de madeiras a percussões, foi patente em todos os discos que ouvi.
  • E aguentou os excessos dos instrumentos eletrónicos e dos tambores sem um queixume. Claro que todas as colunas têm uma velocidade de cruzeiro ideal. Se subir demasiado o volume, o som pode ‘deslaçar’ um pouco com colunas de pequeno porte. Experimente com as suas próprias colunas.
  • O RA520 pode ouvir-se durante horas. Sobretudo pianos, cujas qualidades tímbricas e dinâmicas não cessam de me surpreender.
Foto cortesia HiFi Rose

Foto cortesia HiFi Rose

HiFi Rose Class AD 

A designação Class AD da tecnologia de amplificação HiFi Rose não designa apenas a topologia, pretende também ser evocativa do caráter acústico do RS520. O som tem a coesão interna que é intrínseca à natureza da Classe A; e apenas o médio agudo denuncia, por vezes (depende muito do disco), a sua génese de Classe D. Por exemplo, não sofre do agudo 'branco e seco' que é uma praga da Classe D.

Por outro lado, o grave é tenso, intenso e extenso e a gama média é notavelmente transparente e neutra. Com a vantagem de não sofrer dos inconvenientes do excesso de calor e consumo de energia, apesar de exibir a potência e a capacidade de aceleração de um Tesla. 

Esse caráter híbrido permanece consistente independentemente do volume, algo que é raro até em produtos High-End. O som tem excelente estrutura e densidade mesmo a baixo volume. Se puxarmos por ele, não endurece, embora algumas colunas de pequeno porte possam entrar em overdrive, se não tiver cuidado com o pedal.

Notei ainda que a neutralidade intrínseca do amplificador é induzida à nascença na fase de pré-amplificação e, por extensão, pelo DAC e pelo Streamer, enquanto o amplificador se limita a aumentar a escala do sinal, mantendo intactas a biologia e a geometria; ou seja, a herança genética da Classe AD e a perspetiva correta do palco sonoro, quando a gravação tem essa informação. O RS520 permite-lhe 'entrar' nas misturas de estúdio e nas 'ambiência' e atmosfera das salas de concerto com uma facilidade desarmante.

Mariza a cantar Promete, Jura em registo DSD512. Prometo, juro...

Mariza a cantar Promete, Jura em registo DSD512. Prometo, juro...

PCM 32 bits 768kHz - não está só no papel...

PCM 32 bits 768kHz - não está só no papel...

DSD512, PCM768, e MQA 352,8

O RS520 pode reproduzir qualquer ficheiro digital até 24/768 e DSD512, incluindo MQA/352.8kHz nativo (2L) ou via Tidal. Sim, eu fui confirmar, não está apenas no papel - descodifica mesmo! Muitos gabam-se, e depois não cumprem. O RS520 é ainda compatível com todos os codecs de áudio e vídeo conhecidos.

Nota: Para descodificar com resolução máxima via USB, deve instalar o CITECH Asio Driver for Windows no seu PC e utilizar um Media Player como o JRiver.

Para garantir a total conformidade com as especificações declaradas, o DAC interno do RS520 utiliza chips de baixo jitter Sabre ES9038PRO DAC da ESS, com amplificadores operacionais discretos aplicados ao circuito de corrente-tensão.

O RS150 utilizava chips AKM AK4499EQ/Velvet Sound. Esta mudança foi inevitável depois de um incêndio ter destruído a fábrica da AKM. Os chips da ESS têm melhor desempenho na resolução e no jitter, por isso não se perdeu nada.

O RS520 emprega um relógio Femto de baixo jitter. Os sinais PCM podem ser 'upsamplados' para 24-bit/192kHz. Oferece ainda sete opções de filtros digitais: Brick Wall, Corrected Minimum Phase Fast Roll-off, Apodizing Fast Roll-off, Minimum Phase Fast and Slow Roll-off, Linear Phase Fast and Slow Roll-off, além de descodificação total de ficheiros MQA (Master Quality Authenticated). Divirta-se à grande com todos eles. Eu gosto do filtro Apodizing, porque dá profundidade ao som, mas depende sobretudo do programa musical. Como regra geral, os filtros Slow Roll-off funcionam melhor com ficheiros HD.

Rose RS520. Pode ver no interior (em baixo ao centro) os amplificadores operacionais discretos encapsulados.

Rose RS520. Pode ver no interior (em baixo ao centro) os amplificadores operacionais discretos encapsulados.

RoseTube

Também pode ver vídeos de concerto sempre que disponíveis. Quem é fã dos Tiny Desk Concerts, como eu, vai divertir-se à grande com o RS520. Naturalmente, apenas a área central do enorme ecrã tátil de 30 cm (1920 x 515 pixels) mostra os vídeos; caso contrário, a imagem ficaria demasiado "esticada".

O RoseTube dispõe também de uma biblioteca gratuita de vídeos de atuações ao vivo da Orquestra Sinfónica de Israel. A qualidade de som e imagem destes concertos é, na sua maioria, excelente.

A imagem tem qualidade bastante para uso diário como pequeno monitor de secretária. Perde algum contraste quando o ecrã é visto de lado, o que é típico dos LCD. Mas é possível ligar a saída HDMI a um monitor de TV com uma resolução até 4K.

…compatibilidade total com Spotify, Qobuz e Tidal e certificação Roon Ready…

Todos os problemas operacionais do RS150 foram resolvidos: a aplicação RoseHiFi para Android funciona agora perfeitamente, a confirmação de login da conta pessoal RoseTube está em inglês, e não apenas em coreano como antes. E Portugal foi incluído na lista de rádios disponíveis por país. Pode ainda usar a pesquisa para selecionar estações para a sua lista favorita, como a Oxigénio e a Observador.

A compatibilidade total com Spotify é agora alargada ao Qobuz e Tidal, além disso o RS520 tem certificação integral Roon (Endpoint).

Copie os seus CD

Pode copiar toda a sua coleção de CD via USB para uma SSD interna de fácil instalação, a partir da CD-Drive do seu computador. Tenho a minha coleção de CD, HD, e filmes armazenada numa NAS da Synology, e posso aceder-lhes por DLNA. Mas não há nada como uma SSD interna, que não necessita de cabos

Quando tenho pressa e só quero ouvir música de fundo, basta ligar o telefone ao RS520 via Bluetooth (4.2). A qualidade não é a mesma, mas os meus netos acham que soa bestial. Eles hoje em dia dizem TOP, mas percebem o que eu quero dizer.

Quadros de uma exposição



x
20221207_174148 copy.jpg
20221207_174154 copy.jpg
20221207_174200 copy.jpg
20221207_174205 copy.jpg
20221207_174210 copy.jpg
20221207_174230 copy.jpg
20221207_174234 copy.jpg

20221207_174148 copy.jpg

20221207 174148 copy

20221207_174154 copy.jpg

20221207 174154 copy

20221207_174200 copy.jpg

20221207 174200 copy

20221207_174205 copy.jpg

20221207 174205 copy

20221207_174210 copy.jpg

20221207 174210 copy

20221207_174230 copy.jpg

20221207 174230 copy

20221207_174234 copy.jpg

20221207 174234 copy

A coleção de 'painéis' no mostrador também aumentou em número. Os VUímetros a la McIntosh vêm em várias cores: Azul, Rosa, Verde, Roxo, Vermelho, e Branco; os de estilo Technics em Preto e Branco; e há ainda as variantes tipo C e D.

Rose RS520 - A grande novidade é o painel virtual do RA180 que substitui o anterior painel Nagra. É interativo e muito divertido de utilizar.

Rose RS520 - A grande novidade é o painel virtual do RA180 que substitui o anterior painel Nagra. É interativo e muito divertido de utilizar.

A grande novidade é o painel virtual do RA180 que substitui o anterior painel Nagra. É interativo e muito divertido de utilizar. Não é apenas uma imagem estática; pode realmente mover os botões e interruptores virtuais, incluindo o botão rotativo de volume, tal como no painel verdadeiro (ver video em baixo).

Painel interativo do igualizador paramétrico - ajuste de ganho ou atenuação de frequências

Painel interativo do igualizador paramétrico - ajuste de ganho ou atenuação de frequências

O RS520 oferece ainda um igualizador paramétrico interativo, que não me lembro de ver no RS150. O painel do igualizador abre-se a toda a largura do mostrador, com predefinições para música Clássica, Jazz, Rock, Dança, Pop, Folk, Pop, Heavy Metal, Hip Hop.

Painel interativo do igualizador paramétrico - ajuste de Q Factor por frequência.

Painel interativo do igualizador paramétrico - ajuste de Q Factor por frequência.

Pode ainda guardar três predefinições personalizadas, incluindo ajuste de fator de qualidade (Q fator). Se não gosta de igualizadores, mas pretende 'domar' um pouco o agudo, opte por qualquer dos filtros 'Slow', que têm uma atenuação de -3dB (Linear Phase) a -5dB (Minimum Phase) aos 20kHz.

Galeria de Relógios



x
20221127_180402 copy.jpg
20221207_173638 copy.jpg
20221207_173645 copy.jpg
20221207_173650 copy.jpg
20221207_173713 copy.jpg
20221207_173717 copy.jpg
20221207_173722 copy.jpg
20221207_173726 copy.jpg

20221127_180402 copy.jpg

20221127 180402 copy

20221207_173638 copy.jpg

20221207 173638 copy

20221207_173645 copy.jpg

20221207 173645 copy

20221207_173650 copy.jpg

20221207 173650 copy

20221207_173713 copy.jpg

20221207 173713 copy

20221207_173717 copy.jpg

20221207 173717 copy

20221207_173722 copy.jpg

20221207 173722 copy

20221207_173726 copy.jpg

20221207 173726 copy

Há até uma coleção de relógios (analógico e digital), que também fornece informação sobre o tempo! Tudo o que tem de fazer é preencher o seu país e região. Faça scroll na galeria.

É ainda possível transportar um painel virtual traseiro de trás para a frente para selecionar confortavelmente as fontes (entradas) no ecrã táctil: USB IN, LINE IN, COAX IN, e ARC/HDMI IN (para ligação a uma TV), e as saídas: USB, HDMI (4K), COAX OUT, OPT OUT, PREAMP, e SPEAKER OUT. A entrada Ethernet é ativada num ícone próprio. O RS520 não tem entradas/saídas balanceadas (XLR), analógicas ou digitais (AES-EBU). 

Rose RS520 - é possível transportar virtualmente o painel traseiro de trás para a frente para selecionar confortavelmente as fontes (entradas) no ecrã táctil: USB IN, LINE IN, COAX IN, e ARC/HDMI IN (para ligação a uma TV), e as saídas: USB, HDMI (4K), COAX OUT, OPT OUT, PREAMP, e SPEAKER OUT. A entrada Ethernet é ativada num ícone próprio (à esquerda)

Rose RS520 - é possível transportar virtualmente o painel traseiro de trás para a frente para selecionar confortavelmente as fontes (entradas) no ecrã táctil: USB IN, LINE IN, COAX IN, e ARC/HDMI IN (para ligação a uma TV), e as saídas: USB, HDMI (4K), COAX OUT, OPT OUT, PREAMP, e SPEAKER OUT. A entrada Ethernet é ativada num ícone próprio (à esquerda)

Falta alguma coisa?

Sim, é uma pena que não tenha saída de auscultadores. Mas pode comprar um adaptador para ligação a terminais de altifalantes. Ou melhor ainda: faça como eu. Liguei o Hugo 2 a uma das saídas USB, e o RS520 reconheceu-o imediatamente (pelo nome!) e passou a funcionar apenas como Streamer fornecendo o sinal digital ao DAC externo, que controla o volume e a descodificação. Depois, foi só ligar os auscultadores ao Hugo 2. 

Esta ligação tem algumas limitações: por exemplo, com ficheiros MQA apenas o som original ou dados de áudio descodificados (até 96kHZ) podem ser exportados na saída digital.

Com PCM, é possível fazer sobreamostragem (até 192kHz). Também se pode transmitir DSD ou DoP nativos (até DSD128). Mas a qualidade de som do Streamer foi sempre excelente. O meu Hugo 2 nunca soou tão bem. 

E também falta uma saída de subwoofer dedicada. No entanto, pode ligá-lo à saída do pré-amplificador e ajustar todos os parâmetros no próprio subwoofer.

… é uma pena que não tenha saída de auscultadores…
Controlo remoto, App de comando e ecrã tátil - a escolha é sua

Controlo remoto, App de comando e ecrã tátil - a escolha é sua

Funcional ou apenas kitsch?

Tudo isto pode parecer um pouco kitsch. No entanto, estas não são apenas funções supérfluas integradas a martelo para compensar a má qualidade dos módulos Streamer, DAC e Amplificador, todos excelentes seja qual for a perspetiva. Estas são funções opcionais que não tem de utilizar se acha que roubam ‘seriedade’ ao aparelho e se sobrepõem ao prazer de audição.

Eu acho que são divertidas e úteis, e funcionam perfeitamente. Claro que, na maioria das vezes, vai utilizar o enorme ecrã LCD apenas para lhe dar informações sobre as suas listas de reprodução, álbuns, ou faixas que ouve, incluindo o grafismo de capa, tipo de ficheiro ou resolução, e vai deixar-se de brincadeiras. A escolha é sua.

A capa do disco e toda a informação necessária, incluindo a resolução e o tipo de ficheiro.

A capa do disco e toda a informação necessária, incluindo a resolução e o tipo de ficheiro.

O mistério do ecrã tátil intocável

A HiFi Rose não quis arruinar o magnífico ecrã com uma saída para auscultadores ou um sensor de infravermelhos. Eis o paradoxo de um ecrã tátil, ex-libris da marca, no qual a HiFi Rose não arrisca tocar - nem com uma rosa.

O sistema operativo Rose é semelhante ao Android, e qualquer pessoa que saiba utilizar um telemóvel ou 'tablet' aprende rapidamente a utilizar o ecrã. Tudo o que precisa é de um dedo para percorrer e clicar. 

Quer assistir sem parar aos concertos do Tiny Desk no YouTube sem recorrer a um PC? Faça scroll, clique, pesquise, clique, e já está!

Deseja ouvir música em alta resolução e ver filmes em 4 K guardados no seu disco rígido (SSD, HDD, Micro SD) ou numa simples unidade flash? Num NAS, como o Synology? Scroll, clique, e está feito! Nota: no caso do NAS, primeiro tem de 'iniciar sessão' para confirmar que está 'visível' na sua rede doméstica.

Apetece-lhe explorar a Tidal, Qobuz, Spotify, Apple Music ou Internet Radio? 'Podcasts'? Já está! É fã da Roon? Idem. Nota: apenas Roon endpoint, precisa de um computador ou de uma unidade Roon Core.

Só fiquei confuso com a profusão de rádios disponíveis: Radio, RoseRadio e RoseFM. A HiFi Rose aconselha a ouvir a RadioRose, que é mais conveniente, dizem eles. Mas se quiser desfrutar de estações de todo o mundo, selecione na Radio (menos as da China, porque o regime bloqueou a Internet) E ainda tem RoseFM se lhe apetecer brincar com um rádio FM antigo.

E ainda tem RoseFM se lhe apetecer brincar com um rádio FM antigo.

E ainda tem RoseFM se lhe apetecer brincar com um rádio FM antigo.

A qualidade das estações varia de 96 kbps a 320 kbps (Radio Paradise).

A qualidade das estações varia de 96 kbps a 320 kbps (Radio Paradise).

A qualidade das estações varia de 96 kbps a 320 kbps (Radio Paradise). A maioria dos ‘podcasts’ são em línguas estrangeiras, incluindo o coreano, claro. Mas um pouco de conversa também ajuda a polir o meu alemão e o pouco que ainda sei de neerlandês. E os 'podcasts' também transmitem música.

Nota: Podem ver abaixo o vídeo que fiz para mostrar algumas funcionalidades do ecrã do RS520, o qual é operacionalmente igual ao do RS150, mas com as melhorias já mencionadas acima.

Milagre da Black Friday?

Comecei por ouvir o RS520 com um par de JBL 4305Ps ativas, ligando-as à saída Preamp com cabos adaptados (RCA/XLR), sem recorrer ainda ao amplificador do RS520. Garanto-lhe que não precisa de mais nada para aplicações desktop se já tem um par de colunas ativas. A qualidade de som é ainda melhor quando se usa Roon (apenas endpoint, precisa do PC) ou um NAS Synology como fonte via DLNA.

…com Roon a qualidade do som é ainda melhor…

Mesmo quando ouve no campo próximo (a pouco mais de 1 metro de distância), a amplitude e profundidade da imagem estéreo nunca deixou de surpreender-me, particularmente com a excecional coleção de concertos ao vivo da Orquestra Filarmónica de Israel disponível no RoseTube, exceto o do concerto de homenagem ao maestro Zubin Mehta, que tem distorção audível. Até os israelitas falham ocasionalmente!

Mas eu cometeria o crime do século se não ouvisse novamente os Supertramp com os amplificadores de Classe AD a conduzir um par de monitoras Sonus faber, tal como tinha feito com o RA180. Depois, foi só deixar a Roon correr, e a música fluiu em cascata ininterrupta, com o som a melhorar à medida que o RS520 aquecia.

Lista de audições



x
20221201_180322 copy.jpg
20221201_184539 copy.jpg
20221201_185536 copy.jpg
20221202_181048 copy.jpg
20221202_181209 copy.jpg
20221202_181245 copy.jpg
20221202_181322 copy.jpg
20221202_181355 copy.jpg
20221202_181432 copy.jpg
20221202_181455.jpg
20221204_171349 copy.jpg

20221201_180322 copy.jpg

20221201 180322 copy

20221201_184539 copy.jpg

20221201 184539 copy

20221201_185536 copy.jpg

20221201 185536 copy

20221202_181048 copy.jpg

20221202 181048 copy

20221202_181209 copy.jpg

20221202 181209 copy

20221202_181245 copy.jpg

20221202 181245 copy

20221202_181322 copy.jpg

20221202 181322 copy

20221202_181355 copy.jpg

20221202 181355 copy

20221202_181432 copy.jpg

20221202 181432 copy

20221202_181455.jpg

20221202 181455

20221204_171349 copy.jpg

20221204 171349 copy

High End para o povo

Considerando que a HiFi Rose ‘embrulhou’ um RS150 e um RA180 na mesma prenda, por menos de metade do preço, assistimos a um milagre comercial que nem mesmo a Black Friday consegue justificar. É Natal, e por isso acho que não vou resistir a comprá-lo, como prenda para mim próprio, porque crítico de áudio também é gente.

… acho que não vou resistir a comprá-lo, como prenda para mim próprio...

Reza a lenda que o Rei apanhou a Rainha Santa Isabel a roubar pão para dar aos pobres, e ela desculpou-se: são rosas, meu Senhor. E do pão, nasceram rosas…

JVH22175 copy

O RS520 tem quatro botões físicos para comutar funções básicas: Mute, Volume e Ligar/Desligar.

RS520, my favorite streamer

Rose RA180, amplificador integrado analógico de Classe AD e estética steampunk.

Foto cortesia HiFi Rose

Mariza a cantar Promete, Jura em registo DSD512. Prometo, juro...

PCM 32 bits 768kHz - não está só no papel...

Rose RS520. Pode ver no interior (em baixo ao centro) os amplificadores operacionais discretos encapsulados.

20221207 174148 copy

20221207 174154 copy

20221207 174200 copy

20221207 174205 copy

20221207 174210 copy

20221207 174230 copy

20221207 174234 copy

Rose RS520 - A grande novidade é o painel virtual do RA180 que substitui o anterior painel Nagra. É interativo e muito divertido de utilizar.

Painel interativo do igualizador paramétrico - ajuste de ganho ou atenuação de frequências

Painel interativo do igualizador paramétrico - ajuste de Q Factor por frequência.

20221127 180402 copy

20221207 173638 copy

20221207 173645 copy

20221207 173650 copy

20221207 173713 copy

20221207 173717 copy

20221207 173722 copy

20221207 173726 copy

Rose RS520 - é possível transportar virtualmente o painel traseiro de trás para a frente para selecionar confortavelmente as fontes (entradas) no ecrã táctil: USB IN, LINE IN, COAX IN, e ARC/HDMI IN (para ligação a uma TV), e as saídas: USB, HDMI (4K), COAX OUT, OPT OUT, PREAMP, e SPEAKER OUT. A entrada Ethernet é ativada num ícone próprio (à esquerda)

Controlo remoto, App de comando e ecrã tátil - a escolha é sua

A capa do disco e toda a informação necessária, incluindo a resolução e o tipo de ficheiro.

E ainda tem RoseFM se lhe apetecer brincar com um rádio FM antigo.

A qualidade das estações varia de 96 kbps a 320 kbps (Radio Paradise).

20221201 180322 copy

20221201 184539 copy

20221201 185536 copy

20221202 181048 copy

20221202 181209 copy

20221202 181245 copy

20221202 181322 copy

20221202 181355 copy

20221202 181432 copy

20221202 181455

20221204 171349 copy


UltimateAudioElite_950x225
Delaudio950x225
Publicidade