Notícias

Thöress - Puristic Audio Apparatus (promocional)

Thöress- ajasom.jpg

A THÖRESS P.A.A foi fundada há cerca de 25 anos, quando o seu mentor Reinhard Thöress terminou os estudos em matemática e física na RWTH University of Aachen. A sede está localizada no centro de Aachen, a uma curta distância da famosa Catedral. Aachen tem cerca de 250.000 habitantes e está localizada perto da fronteira onde a Alemanha, Bélgica e Holanda se encontram, a cerca de 80km’s de Colónia e Düsseldorf.

A música teve sempre um papel importante na vida de Reinhard Thöress e diz-se fascinado por todos géneros de música. Começou a assistir regularmente a todos os tipos de concertos na adolescência e familiarizou com inúmeras salas de concerto, igrejas, clubes de jazz. Foi-se apercebendo que os lugares mais caros raramente eram os mais adequados para disfrutar de uma boa qualidade sonora.

Depois das aulas, costumava deslocar-se a Düsseldorf para percorrer as lojas de discos, onde permanecia até à hora de encerramento para depois assistir aos concertos no Tonhalle, Schumann Saal. Viajava também regularmente para Colónia para ir à ópera ou ao Sendesaal Des WDR para ouvir a Big Band do WDR ou alguma música de vanguarda. Essa viagem geralmente era também precedida da visita à loja de discos Saturn (que naquela época era a maior loja de discos da Europa) de onde saía com uma grande pilha de discos de vinil debaixo do braço.

Era apenas uma questão de tempo até que o Hi-Fi se tornasse num dos principais focos da sua vida.

A história da THÖRESS é sobre amplificadores, mas também sobre colunas, um facto muitas vezes desconhecido. Talvez porque os amplificadores com o seu design muito particular lhes retirem protagonismo, ou então porque a abordagem técnica pouco convencional das colunas desperta menos interesse. Em qualquer caso, acredita fortemente que o design do amplificador e das colunas estão intimamente relacionados, pelo que precisam ser tratados simultaneamente para alcançar a melhor reprodução musical.

Após décadas de ocupação com música ao vivo e gravada, atingiu uma visão muito clara de como um sistema verdadeiramente musical deve soar e todas as escolhas de design são governadas por essa visão. Acredita fortemente na supremacia das topologias minimalistas, single-ended, zero-feedback, evitando esquemas balanceados e a operação em push-pull em particular.

Todos os componentes que formam a linha de produtos THÖRESS foram desenvolvidos inicialmente para atender às próprias necessidades de Reinhard. Por isso, a aparência deles mostra a sua atitude e gosto pessoal. Pretende que as suas colunas e amplificadores sejam percebidos como aparatos (Puristic Audio Apparatus), como os costuma designar. Ferramentas destinadas a servir os amantes de música, em vez de objetos de status ou brinquedos extravagantes para exibir.

O inegável aspeto vintage dos produtos deve ser entendido como um tributo à tradição dos componentes de áudio profissionais dos primórdios do Hi-Fi, que considera a uma das suas principais inspirações.

Nota: texto promocional da Thöress (tradução Ajasom)

Para mais informações: AJASOM

Thöress ajasom


AbsoluteSounds950x438
Publicidade