Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Shunyata Research Altaira Grounding System (promocional)

Altaira_Stack_Angle_Front[15841] copy.jpg

Shunyata Research
Altaira Grounding System (promocional)

O funcionamento do sistema Altaira assenta sobre a premissa de que os chassis dos componentes de áudio são ruidosos do ponto de vista elétrico e que drenar esse ruído da caixa do equipamento melhora a sua prestação sonora.

Ligar o chassis dos componentes de um sistema a uma terra de referência não é uma ideia nova, na realidade é uma prática comum em telecomunicações e transmissão de sinal áudio profissional.

O que a Shunyata fez foi conduzir o ruído do chassis dos equipamentos para uma terra de referência de impedância ultra baixa, dissipando depois esse ruído recorrendo a tecnologia de filtragem única e exclusiva da marca.

Um sistema Altaira pode ser tão simples como um único Hub e alguns cabos de terra, ou tão complexo quanto o número de Hubs ligados “em rede”. A abordagem a adotar depende da complexidade do sistema e do orçamento disponível.

Os Hub’s Altaira existem em duas versões, CG-NR (Chassis Ground)SG-NR (Signal Ground), cada um com características de filtragem e propósitos distintos.

Os componentes digitais podem ser ligados ao Hub Signal Ground com um adaptador de cabo de terra para terminais USB, Ethernet, BNC ou AES/EBU e os restantes componentes com terminais RCA ou XLR.

Segundo a Shunyata Research, os Altaira tornam a apresentação mais clara, tridimensional, com cada instrumento separado dos outros tanto espacial como tonalmente, mas também mais sólida e com um melhor sentido rítmico, realçando a interação dos músicos para obter um todo musical coeso.

Para mais informações: AJASOM

Altaira Stack Angle Front[15841] copy


Delaudio950x225
Publicidade