Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Exaudio é o novo distribuidor da TAD, Technical Audio Devices Labs (texto promocional)

EXAUDIO-TAD.jpg

A Exaudio muito se orgulha de anunciar provavelmente uma das marcas míticas de colunas do Planeta, as TAD.

A Exaudio será responsável pela distribuição da marca  na península Ibérica.

A Pioneer, da qual descende a TAD, foi fundada como fabricante de colunas por Nozomu Matsumoto em 1937, quando desenvolveu o primeiro altifalante dinâmico de alta-fidelidade da indústria no Japão.


Em 1975 foi lançado um projeto na Pioneer para desenvolver colunas de alta gama destinados ao mercado de som profissional em todo o mundo. O projeto foi nomeado:  “TAD Project”.


O TAD-M1, o primeiro sistema de colunas da marca TAD para uso domestico, foi revelado no Consumer Electronics Show (CES) nos Estados Unidos em 2002.


O primeiro foco de engenharia foi para conseguir a dispersão natural do som. Tal como uma gota de água faz ondulações perfeitas na superfície da água. Isto tornou-se possível graças ao driver CST (Coherent Source Transducer) que desenvolveram. O driver coaxial CST com um tweeter de cúpula e um cone de médios permite a reprodução do som com uma gama de frequências ultra-larga de 250 Hz a 100 kHz e funciona como uma coluna full-range de fonte única proporciona características direcionais uniformes, tanto horizontal como verticalmente.


Após o lançamento do TAD-M1, reconhecemos a necessidade de oferecer componentes áudio no mercado de consumo, concebidos para trazer o melhor das colunas TAD.


Em 2007, a Technical Audio Devices Laboratories, Inc. (TADL) foi fundada como empresa de áudio de alta gama dedicada ao desenvolvimento e comercialização de colunas e componentes de áudio da marca TAD.


Nós na TADL fabricamos produtos que reproduzem o som genuíno sem adicionar qualquer coloração artificial ou omitir quaisquer nuances musicais originais. Esta filosofia de design, que tem sido abraçada por cada um dos nossos engenheiros e incorporada em todos os produtos TAD desde a fundação da marca, tem sido entusiasticamente recebida por engenheiros profissionais de estúdio em todo o mundo.

Para mais informações por favor visite o nosso site em: https://exaudio.pt/portfolio/tad/

EXAUDIO TAD


Delaudio950x225
Publicidade