Editorial

And the winner in 2020 is: Chord Mojo. Again!

Chord Mojo 1.jpg

Da Absolut Sound & Vision recebi a notícia de que o pequeno DAC Chord Mojo ganhou o prémio de ‘Melhor DAC 2020’ da What HiFi? dentro da sua categoria, pelo 6º ano consecutivo.

Ora, os prémios são como a água benta: cada qual toma a que quer, de acordo com a sua fé, mas ajudam nas vendas, e os fabricantes e distribuidores adoram-nos. Até aqui, nada de especial, portanto.

Mas o facto de um ‘produto digital’ continuar a ser considerado ‘O Melhor’ quase seis anos depois de ser lançado no mercado, isso, sim, já é obra!

Porque a área digital é, de longe, a que mais evolui, ou pelo menos a que está sujeita a mais mudanças tecnológicas. Basta olhar para o mercado dos smartphones, onde todos os anos há supostas ‘melhorias’ e avanços, para levar o consumidor a trocar de modelo e/ou marca, nem que seja para se sentir ‘atualizado’ e integrado na sociedade consumista em que está inserido.

Na newsletter promocional que me foi enviada, na qual tiveram a amabilidade de me citar, pode ler-se:

‘É incrível que o Chord Mojo vença todos os anos desde que foi lançado o Prémio Melhor DAC-Amp do Mundo. Isto significa que a sua relação qualidade-preço é imbatível na sua categoria, há seis anos consecutivos, premiado por várias autoridades especialistas.

Amplamente considerado o melhor DAC e Amplificador de auscultadores e auriculares do mundo, o Chord Mojo transforma por completo a qualidade de som do seu sistema. Conecte-o às suas fontes digitais como smartphone, streamer, PC, TV ou leitor de CDs e veja a qualidade e expressividade da sua música melhorada, "Your Music, Just Better". ‘

"Fabulosa qualidade, som grande, aberto e poderoso. MOJO é um DAC impar, um must-have- HiFi World

"Mojo é o produto 'melhor compra' de sempre da Chord Electronics e o melhor DAC portátil do mercado." - José Vitor Henriques, HiFiClube


Faltou referir que eu escrevi isto logo em 2015, tendo sido um dos primeiros críticos do mundo a ter acesso ao protótipo e ao modelo final, que me foi amavelmente enviado por John Franks, como ‘prenda de Natal’.

Aliás, o mesmo aconteceu com o pessoal da What HiFi? e de todas as outras revistas citadas, pois o Mojo foi oferecido a todos os presentes na festa de apresentação em Londres, para a qual eu também fui convidado, mas não pude estar presente, daí que me tenha sido enviado por correio (ver ‘Chord Mojo’ em baixo).

A ressalva fica feita, porque ‘a cavalo dado não se olha o dente’, e ninguém educado vai dizer mal de uma ‘prenda’ que lhe deram. 

Nota: chama-se eufemisticamente ‘test sample’ e é uma prática comum, sobretudo na área dos influencers e youtubers que promovem telemóveis (e não só), e que milhares de pessoas seguem religiosamente, o que não é o meu caso...

Mas o Chord Mojo não precisou que eu fosse ‘simpático’, pois ultrapassou todas as minhas expectativas. Diria o mesmo se o tivessem apenas ‘emprestado’, situação em que muito provavelmente o teria comprado para uso diário. Não seria a primeira vez: aconteceu com o DAC64, por exemplo.

O Mojo era – e continua a ser – o Melhor DAC dentro da sua categoria de tamanho e preço!

Na altura, retribui a amabilidade, publicando as conclusões do teste em Inglês, até para evitar a tentação de as traduzirem com o Google:

Chord Mojo is a major technical achievement, something to be expected coming from Rob Watts. The price however is a nice surprise considering what it can do vis-à-vis the competition. Mojo looks and sounds solid, delivering in the process all the edges and curbs that make music pleasant, exciting and moving, both emotionally and rhythmically. Mojo is the ‘best-buy’ product ever to come from Chord and the best sounding portable DAC on the market today.

Os leitores podem ler o artigo integral ‘Chord Mojo: alegria em movimento’ (basta clicar sobre o título), ou abrir em ‘Artigos Relacionados’, no final do texto.

 

Para mais informações:

Absolut Sound & Vision

Rua Pinheiro Chagas, Nº17, Lisboa

Tele: 213 552 710

Email: [email protected]

 

 

Chord Mojo 1


AbsoluteSounds950x438
Publicidade