Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Vivid Audio Moya M1: uma nova façanha de Laurence Dickie

Vivid_Audio-Moya-M1_interior-01.jpg

A Vivid Audio vai apresentar no Highend 2024, em Munique, a nova coluna topo de gama Moya M1. Estamos convidados e os leitores do Hificlube também.

Durante mais de duas décadas, a Vivid Audio tem estado na vanguarda da inovação em coluna de som, sendo constantemente aclamada pela crítica. Agora, apresenta a mais recente criação: a ultra-topo-de-gama Moya M1, pronta para se tornar o navio-almirante de toda a gama Vivid Audio. Guiado-se  pelo princípio de que a forma deve seguir a função, a Moya M1 representa o auge do design acústico.

Principais características:

  1. Oito drivers lendários: a Moya M1 possui um conjunto imponente de drivers de graves – mais especificamente, oito drivers C225-100H, cada um capaz de suportar 800W, dispostos numa nova configuração high-shove, que proporciona uma potência espantosa.
  2. Melhoria holística da resposta em frequência: Durante os testes, Lurence Dickie descobriu que a extensão da resposta de graves do altifalante não só melhorou as baixas frequências, como também melhorou a perspetiva das bandas de frequência mais altas. A Moya M1 consegue assim um equilíbrio harmonioso em todo o espetro de frequências.
  1. Disposição inovadora dos drivers: Ao emparelhar cada conjunto de drivers numa configuração horizontalmente oposta em ambos os lados da caixa de graves, eliminam-se as forças de reação. A substancial barra de suporte em aço assegura ainda mais estabilidade, evitando a necessidade de uma caixa pesada.
  2. As proporções generosas da saída dos pórticos reflex cancelam a energia reativa minimizando a vibração e a turbulência da caixa, assegurando uma linearidade excecional dos graves.

A Moya M1 não é apenas uma questão de volume - trata-se de precisão, autoridade e equilíbrio musical. Quer esteja a ouvir composições clássicas ou a tocar as suas músicas favoritas, a Moya M1 proporciona uma experiência de áudio sem paralelo.

Nota: a Moya M1 foi concebido durante a quarentena de Covid 19 do designer Laurence Dickie num quarto de hotel, uma prova de que a criatividade floresce mesmo em tempos difíceis.

Para informações mais pormenorizadas, abra os pdf abaixo (em inglês).

Vivid Audio Moya M1 interior 01

Vivid Audio Moya M1 - press release em pdf


Delaudio950x225
Publicidade