Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Gira-discos 175 da Pro-Ject Audio Systems (artigo promocional)

Pro-Ject-75-for-web.jpg

O ano de 2017 marca o 175.º aniversário da fundação da Orquestra Filarmónica de Viena. Para marcar esta efeméride, a também austríaca Pro-Ject Audio Systems decidiu criar um gira-discos muito especial chamado simplesmente “175” – e limitado a apenas 175 peças.

Baseado no premiado “The Classic”, este é um gira-discos único, produzido a partir dos mesmos materiais encontrados nos instrumentos musicais: o chassis de madeira e laca do 175 corresponde ao violino; o metal do chassis é baseado nos metais da orquestra; para o apoio de dedo no braço junto à cabeça do gira-discos foi usada uma das peças do clarinete; e os interruptores de ligar/desligar e de comutação eletrónica da velocidade utilizam botões das flautas transversais.

Mas o 175 não se limita a alterações estéticas face ao The Classic, que lhe serviu de matriz. A equipa que criou este novo gira-discos debruçou-se sobre todos os aspetos do projeto e melhorou todos os mais ínfimos detalhes, produzindo um modelo completamente novo de acordo com as maiores exigências ao nível da qualidade de construção e das mais apertadas tolerâncias no funcionamento de cada componente.

Também a cabeça – que faz parte do projeto e é incluída em cada 175 – foi escolhida criteriosamente. Esta cabeça MC é selecionada à mão a partir dos melhores exemplares da linha Ortofon Cadenza, sendo depois usada uma liga especial para a caixa da célula, cuidadosamente polida de forma a condizer com o acabamento do chassis do gira-discos. O resultado é um som extremamente melífluo, refletindo o objetivo desta colaboração: replicar o som da Orquestra Filarmónica de Viena o mais fielmente possível.

Cada um dos 175 é produzido à mão ao longo de um período de dois meses e entregue num caixote em madeira especial.

Preço e disponibilidade

Disponível apenas por encomenda (há um número muito reduzido de unidades para Portugal), é possível escolher entre dois tipos de acabamento de madeira, “Dark Cello” ou “Bright Violin”. Todas as unidades incluem uma placa com o número de série e o nome do seu proprietário.

Mais informações:

https://www.supportview.pt/project-audio/

http://www.project-audio.com/inhalt/en/pdf/175vpo-recordplayer.pdf

Nota: texto da responsabilidade de Support View/AEM Press

Pro Ject 75 for web


Delaudio950x225
Publicidade