Delaudio950x225
Publicidade


2012

Eisa Awards 2012-2013: Dali Epicon 8 Melhor Produto Em High-end Audio

Eisa Awards 2012-2013: Dali Epicon 8 Melhor Produto Em High-end Audio
 
EISA Awards 2012-2013: Dali Epicon 8 melhor produto em High-End Audio
 

 


A Luz e Som tem o orgulho de apresentar as vencedoras do prémio EISA 2012-2013 para melhor produto em High-End Audio: as DALI Epicon 8.



A tradição de qualidade e excelência que já tinha permitido à marca ganhar consecutivos prémios EISA – recordemos o prémio de melhor áudio design para as Dali Fazon em 2011-2012 ou no ano anterior o prémio para European Loudspeaker das Ikon 6 MK2, desta vez levou a DALI a ver reconhecido o seu trabalho no segmento high-end. 


É neste segmento high-end do mercado que as DALI Epicon 8 jogam: com 3 acabamentos disponíveis para o seu corpo de 1.26 m de altura, a imponência destas colunas é demonstrativa das suas possibilidades sonoras. Nas Epicon 8, dois woofers de 8'' são complementados por um driver de médios de 6 ½'' de modo a distribuir as camadas musicais a reproduzir e separar delicadamente vozes e instrumentos. O inovador Linear Drive Magnet System dos woofers tem ainda a ajuda do módulo de tweeter híbrido de fita e cúpula macia da DALI. Tudo isto se traduz no som mais amplo e sólido da família Epicon.



Mesmo a construção da caixa foi sujeita a pormenores destinados a alcançar o topo do topo-de-gama: cada lado da caixa é construído com 6 camadas individuais de MDF, ancorada a uma ponte traseira de 63 mm. Na frente a espessura de 33 mm assegura que a energia dos altifalantes é realmente transmitida em energia acústica e não em vibrações. Toda a curva foi estudada para assegurar uma plataforma acústica estável. 


Internamente as Epicon 8 são divididas em três câmaras separadas, uma para o médio e uma para cada grave, permitindo uma afinação da caixa independente mas de forma idêntica para cada um e isolando a câmara de médios para uma reprodução das frequências mais relacionadas com a voz, sem interferência do resto do sistema. Adicionalmente, as portas de baixos na traseira estão localizadas as mais perto possíveis dos woofers. Mesmo o crossover está montado no seu próprio compartimento, livre de variações dinâmicas e da pressão da caixa.



Segundo  o júri dos prémios EISA o som é 'impressionante, simultaneamente audacioso e íntimo, enchendo a mais ampla das salas com a maior das facilidades'. As Epicon 8, são, numa palavra, épicas.   


Nota: texto da exclusiva responsabilidade de Luz e Som
 
Links Relacionados: 

http://www.eisa.eu/awards/1/1/audio.html



http://www.dali-speakers.com/en-US/News-1.aspx?PID=7066&Action=1&NewsId=1282#.UEcUUiL9Jt0 


http://www.youtube.com/watch?v=9rkPCSofBAE 


 


Eisa Awards 2012 2013: Dali Epicon 8 Melhor Produto Em High end Audio


Delaudio950x225
Publicidade