Delaudio950x225
Publicidade


2008

Silly Season, Smart Gadget: Orbitsound T3

Silly Season, Smart Gadget: Orbitsound T3
 


Orbitsound T3


A Orbitsound T3 tem a particularidade de reproduzir som estéreo a partir de uma única fonte de som. A solução é ideal para os pais que não querem que os filhos fiquem surdos de tanto usarem auscultadores dentro dos ouvidos. Pode substituir os altifalantes dos laptops e das consolas com vantagem ou ser utilizado pendurado ao pescoço como um telemóvel ou a chave do carro quando se caminha ao ar livre. No autocarro ou no metro, pode incomodar o parceiro do lado e dar origem a discussões que, nos tempos que correm, descambam em violência física.

Por som estéreo, entenda-se aqui não a habitual separação entre canais direito e esquerdo, mas o princípio original da patente registada por Blumlein, que refere a reprodução simultânea do som directo e do som reflectido, normalmente fora-de-fase, que contém a chamada “ambiência”.


Assim, aproveitando a cavidade torácica como caixa de ressonância e a informação espacial, o Orbitsound “envolve” o ouvinte numa auréola acústica pessoal que só tem paralelo na aura de luz que envolve os santos na pintura religiosa.


Eu já tinha publicado uma notícia sobre a Orbitsound (Artigos Relacionados) mas agora tenho o produto na mão e a única coisa que posso dizer é que não voltei a utilizar o sistema de som do meu monitor Asus. Não será som highend, mas só saber que o efeito é “natural” e não obtido por processamento digital, já me deixa mais descansado. O meu neto adorou o novo brinquedo e como se balançou e bateu palminhas ao som da música o Orbitsound parece ter sido do seu agrado, um bom sinal quando ainda se tem ouvidos virgens e apurados.   


Já andar com o penduricalho ao pescoço dispenso, sinto-me de regresso à adoscelência quando levava com um “transístor” da Crown para todo o lado para ouvir o “ Em Órbita”. Mas a malta mais nova achou giro partilhar a música com os amigos. Pelo menos elas ficam a saber de que música é que ele gosta, e isso pode ser o princípio de uma grande amizade e o fim da solidão no meio da multidão...


O T3 mede 10 x 6 cm x 19 mm e pesa 115 gramas. O preço recomendado é de cerca de €100.


Para mais informações: www.orbitsound.co.uk/shop.


O T3 é um brinquedo engraçado para fazer parte da carteira de um importador nacional com o slogan: proteja os ouvidos dos seus filhos dos malefícios do iPod...


Silly Season, Smart Gadget: Orbitsound T3


Delaudio950x225
Publicidade