Delaudio950x225
Publicidade


2007

Novidades: Krell, Meridian, Kef



KRELL
Krell A/V S-1000/1500, fotografados no Mirage, Las Vegas

A Imacústica informa que os “herdeiros” do sistema Krell Showcase já chegaram: o processador A/V S-1000 e o amplificador de potência multi-canal (que pode ser configurado de 5 a 7 canais) S-1500. Os leitores regulares do Hificlube já estavam avisados (CES 2007) de que isso iria acontecer mais tarde ou mais cedo. Aqui reproduzimos o texto enviado pelo departamento de marketing da Imacústica, também disponível no site:


O processador Krell S-1000 destina-se aos apaixonados do áudio e vídeo que também exigem do seu sistema excelentes prestações em stereo. Para além de ser compatível com todas as recentes codificações áudio multi-canal, também possui entradas e saídas HDMI, num aparelho muito completo e de fácil utilização. O equalizador digital exclusivo de oito canais maximiza a performance do sistema em qualquer sala e um extenso conjunto de ligações completam esta máquina super equipada e permitem explorar as performances numa grande variedade de ambientes.

Companheiro ideal para o processador S-1000, o novo amplificador S-1500, ao verdadeiro estilo da Krell, possui um transformador toroidal de 1500 VA e uma potência, para cada canal, de 150W e 300W a 8 e 4 Ohms, respectivamente. Com a lendária performance Krell em multi-canal, este novo amplificador possui um design que permite actualizar de 5 para 6 e 7 canais ou de 6 para 7 canais. Esta evolução pode ser efectuada em qualquer altura, pela simples adição do canal ou canais adicionais. A plataforma de base inclui de origem as ligações para entradas e colunas para os 7 canais tornando os upgrades um processo muito simples.


Distribuidor: IMACUSTICA


KEF
Protótipo KEF Pico Forte fotografado na CES 2007


Também a KEF apresentou na CEDIA o produto final do protótipo de Ipod Dock PicoForte, apresentado em privado e ainda sem nome próprio na CES 2007, composto por uma “dock” para iPod e um módulo de amplificação em Classe D. A versão PicoForte 1 vem equipada com um par de colunas KHT 1005.2 a versão PicoForte 3 com as KHT 3005. O subwoofer é opcional.


Distribuidor: VIDEOACUSTICA


MERIDIAN
Meridian Ferrari F80 fotografado no Highend 2007, Munique


Finalmente, a Ajasom vai apresentar, no dia 13 de Setembro, à imprensa e aos profissionais, “num espaço de cultura e lazer, em Lisboa”, o Music Center Meridian /Ferrari, revelado em primeira mão pelo Hificlube na reportagem do HighEnd 2007, de Munique, e cito do press release: “um sistema de som completo e único que sintetiza os valores básicos destes dois grandes nomes do áudio e da construção automóvel: elevada performance, inovação e arrojo no design!”.


Distribuidor: AJASOM

Delaudio950x225
Publicidade