Delaudio950x225
Publicidade


2007

Hifishow 2007_ Parte 7 : Imagens Sortidas





O Hifishow 2007 foi, de facto, um certame dedicado ao áudio e não ao vídeo. Convém deixar este aspecto bem claro. Mas a presença do AV era inevitável - e desejável - apesar de discreta - mais explosão, menos explosão.


Sempre que eu assomava à porta de um dos quartos atarracados dos pisos superiores e não conseguia entrar, já sabia: ali não se ouvia som, via-se som, em todos os casos - menos um - com recurso a plasmas e LCD.


A excepção foi a Epson que montou uma sala de cinema a sério para exibir o seu projector TW 1000 full GD 1080p. Como a sala estava permanentemente às escuras foi também a única onde não bati uma foto. Mas vi um excerto de um filme de “alpinistas” que, pelo menos à razoável distância a que me encontrava do ecrã, me pareceu bem. A cena mostrada era dramática - ter ou não ter coragem para deixar morrer um para se salvarem dois, eis a questão - e as cores saturadas e a boa resolução da imagem contribuíram para o bom resultado geral.

Na sala de cinema da Ajasom, a vedeta era o tudo-em-um Meridian G95, que utiliza a tecnologia de amplificação de Classe D Hypex. O som estava bom e o público presente pouco se importou que António Almeida só tivesse conseguido arranjar espaço para o canal traseiro esquerdo dentro do...guarda-fatos!...



Na Delaudio, obtive uma imagem curiosa, que bem podia ter sido enviada ao Concurso do Fórum Hifi. Uma senhora sozinha na sala, com o tradicional saco de catálogos na mão, apreciava o som do conjunto Monitor Audio/Advance Acoustics, abstraindo-se da imagem da Hitachi logo ali ao lado. Coisa rara de acontecer no gineceu...

Na sala da Topaudio, o maestro Arcam Solo Movie, dirigindo a orquestra JM Lab, dava vida ao sumptuoso concerto de Jean-Michel Jarre, na China.

O agrado do público, maioritariamente masculino, era evidente pela atenção demonstrada ao que se passava no palco.

Finalmente, uma palavra de conforto e elogio para a equipa da HDMC que calibrou na perfeição a imagem de um Loewe, sonorizando os filmes com um par de JM Labs amplificadas pelas válvulas da PrimaLuna. Digamos que a boa imagem da HDMC no mercado nacional foi reforçada com o sucesso do Hifishow 2007.


E foi assim, em Abril, em Lisboa, no ano da graça de 2007.


Em Novembro, será no Porto, e o Hificlube lá estará para ver, ouvir e depois contar.


Mas antes os leitores ainda vão ter a reportagem integral do Highend Show, de Munique, que se realiza no M.O.C. de 17 a 20 de Maio.


Já este fim de semana, de 11-14 Maio, temos o Home Entertainment de Nova Iorque, para o qual o Hificlube foi amavelmente convidado por Lucille Nichols, mas não se pode ir a todas...





Delaudio950x225
Publicidade