Delaudio950x225
Publicidade


2004

Emails 22: As Stradivari No Meridien - Parte 2



As «divinas» Stradivari


Vitor Torres fotografado no Audioshow2002


Não podia estar mais de acordo com os SIBILANTES, actuais, definitivos e extraordinários artigos que escreveu em inglês no 'site' Hificlube! E só digo isto agora, porque tive a oportunidade de passar duas horas a ouvir o som destas maviosas e apaixonantes colunas (Stradivari) no hotel Meridien e constatar, assim, a verdade do que escreveu então e agora em novo artigo do Dn!


Em relacão à minha audição fiquei com pena de não ver associados os cabos Nordost Valhalla. Acho os seus comentários em relação à sala e separação das colunas bastantes ajustados. Na audição, de repente, senti a presenca da Callas, numa voz cristalina e límpida na ária 'Si, mi chiamano Mimi' de Puccini - la Boheme. E estranhei! Porque dos muitos Lps e Cds com óperas e árias de 'La Divina' não encontro registos tão 'limpos'?! Afinal o registo era da soprano Carmela Remigio ( que não conhecia ), num sacd da fone, a qual tem um timbre de voz muito parecido e faz enganar facilmente.


Imagino o que seria o prazer da audição do Lp de Silvio Gualda, na Igreja du Liban, Paris com a música de percussão de Xenakis e Carter e dos cds dos Kalenda Maya, com música da Idade Média e Renascenca, e Anthony Newman com música de Bach no orgão Rieger do Recital Hall da State University of New York...


Obrigado por tudo o que tem escrito e divulgado no campo da audiofilia. Leio todas as publicacoes da Hifi+, Stereophile, The Absolute Sound e Audio e, confesso nenhuma leitura me dá mais prazer e puro encantamento do que os seus escritos.



Vitor Torres

Delaudio950x225
Publicidade