Delaudio950x225
Publicidade


2004

Correio Dos Leitores (1)



MANTENHA-SE NO BOM CAMINHO



O Hificlube é hoje (era?) o meu último refúgio audiófilo. Para meu espanto entrou numa de «lifestyle», por certo por pressão comercial, e arrisca-se a seguir as pisadas da revista Audio, que não passa de uma montra de divulgação ao serviço dos distribuidores. Também é verdade que JVH apesar de tudo não perdeu totalmente o espírito crítico, e que, a espaços, continua a brindar-nos com textos magníficos, pelos quais não cobra nada para eu os ler. Por isso não posso reclamar. Talvez seja o meu receio de perder uma das melhores páginas audiófilas mundiais, que é de leitura obrigatória no meu círculo de amigos, que me levou a escrever-lhe de boa fé. Bem haja, e não se desvie do bom caminho, nem que eu tenha de pagar para o ler...



C. Fernandes



Hificlube responde:


O artigo a que se refere, e que, creio, terá despoletado o seu comentário, terá sido o que publiquei recentemente sobre um sistema «lifestyle» da Sony. Repare que o artigo foi escrito originalmente para ser publicado no Diário de Notícias/DN Música, um suplemento de fim-de-semana que não é só lido por audiófilos mas pelo público em geral.

Aliás, muitos dos meus colegas internacionais ficam de boca aberta quando lhes digo que escrevo sobre «highend» num jornal diário, caso único no mundo, e que muito tem ajudado a divulgar a audiofilia.

O que é extraordinário é que eu nunca sofri qualquer pressão da direccção do jornal e dos diferentes editores para escrever sobre produtos acessíveis numa linguagem simples, tipo «gadgets». As pressões vêm dos próprios leitores.

Ora, ao contrário de certos políticos que preferiam mudar de povo a mudar de política, eu sou sensível aos pedidos dos menos «favorecidos» e tento responder também aos seus anseios.

Nem só de leitores-Cd de 14 000 euros e cabos a mil contos o metro se pode viver...


Delaudio950x225
Publicidade