Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Cambridge CX Series

Cambridge CX-A80 Silver stack X2

A nova Série CX de componentes de alta-fidelidade da Cambridge é a primeira da gama criada de raiz a pensar no streaming e no áudio digital.

O ano de 2015 começa em grande para a Cambridge Áudio: novo logótipo (agora, simplesmente 'Cambridge') e uma nova série completa de componentes hi-fi, designada 'CX', que continua a tradição da marca em oferecer alta qualidade a preços realistas.


Aquela que é primeira grande série de equipamentos da Cambridge totalmente criada de raiz a pensar no streaming e no áudio digital é constituída para já por um total de seis componentes: um transporte de CD áudio (CXC), um leitor de rede (CXN), dois amplificadores integrados, com DACs Wolfson (CXA60 e CXA80), e dois recetores A/V com capacidade de streaming (CXR120 e CXR200).


Transporte de CD áudio CXC


Concebido especificamente para a nova série CX, o Cambridge CXC oferece uma fantástica qualidade de reprodução de CD e opera em completa harmonia com os amplificadores integrados Cambridge CXA60 e CXA80, bem como com outros DACs de gama alta.


Recuperação eficiente de dados digitais de CD e correção de erros estado-da-arte constituem algumas das principais características de um modelo com o qual leitores universais Blu-ray simplesmente não podem competir.


Leitor de rede CXN


Graças à incorporação de tecnologias fundamentais da série StreamMagic, o CXN reproduz virtualmente tudo, desde formatos MP3 comprimidos, a ficheiros FLAC e WAV – e consegue tudo isto de uma forma extremamente eficaz. As suas capacidades de reprodução sem fios incluem Internet radio, Spotify Connect, Airplay e Bluetooth aptX. O poderoso motor digital do CXN transforma as suas músicas favoritas para 24-bit/384kHz, para uma qualidade ímpar.


Amplificadores integrados CXA60 e CXA80


Com 80 watts por canal, o CXA80 foi desenhado de raiz para conversão digital/analógica de alta qualidade. Isso é possível graças a um chip DAC 24-bit 192kHz WM8740 da Wolfson. Duas entradas óticas e uma entrada digital coaxial são oferecidas, bem como uma entrada USA Audio assíncrona para assim conseguir reproduzir música diretamente do seu PC ou Mac. Acrescente um adaptador opcional Bluetooth BT100 para streaming de qualidade aptX instantânea diretamente a partir do smartphone ou tablet.


O CXA60 está equipado com muitas das características do CXA80. No seu núcleo está o mesmo amplificador de alto desempenho numa especificação de 60 watts por canal. Com exceção das entradas USB Audio e XLR adicionais, o CXA60 inclui todas as entradas e conversão digital/analógica do CXA80.


Recetores A/V CXR120 e CXR200


Os recetores A/V CXR são equipamentos concebidos para audiófilos que procuram uma experiência cinema em casa poderosa e imersiva.


O CRX120 é um amplificador verdadeiramente discreto com 120 watts por canal e inclui o mesmo módulo de streaming de música estado da arte Cambridge Audio StreamMagic que se encontra no centro do leitor de rede CXN. Isto significa que através do Wi-Fi ou ligação Ethernet, o CXR120 reproduz a música na sua rede, incluindo todos os populares formatos como FLAC, Apple Lossless e WAV. Reprodução a partir de discos rígidos USB também é suportada, assim como streaming via Spotify. Acrescente-se a rica experiência rádio, incluindo Internet radio e FM/AM e suporte para DSD, que permite reproduzir SACDs a partir do leitor Blu-ray. O desempenho visual também não foi ignorado, com HDMI 2.0 4K e compatibilidade 3D, transformando os sinais 1080p para 4K.


O CRX200 incorpora as mesmas funcionalidades do CRX120 mas beneficia de algumas funcionalidades de ponta. Além dos 200 watts por canal, este equipamento inclui 8 entradas HDMI. O CRX200 é o seu novo hub digital com completa flexibilidade e desempenho sem par.


Todos estes novos equipamentos ostentam o novo design 'flutuante' da Cambridge e um chassis de baixa ressonância, com painéis frontais praticamente despojados de botões e controlos.


Os Cambridge CX Series estão disponíveis em Portugal no primeiro trimestre de 2015 através da habitual distribuição da Supportview, com preços desde os €499 (para o CXC) até aos €2.499 (CXR200).


Nota: texto promocional de divulgação da responsabilidade de Support View/AEM Press


Mais informações em:


[email protected]


http://www.cambridgeaudio.com/products/cx-series

Cambridge CX A80 Silver stack X2


Delaudio950x225
Publicidade