Notícias

Ortofon A95

A nova cabeça de gira-discos da Ortofon será produzida numa série limitada a apenas 500 unidades para todo o mundo.

A Ortofon, representada em Portugal pela Supportview, apresenta a MC A95, uma cabeça de gira-discos (cartridge) de bobina móvel (MC) que comemora o 95º aniversário da empresa e de liderança técnica na indústria do áudio.


Com a MC A95, a fasquia é elevada face à sua predecessora, a MC A90. Com ela, a Ortofon não só celebra os seus últimos 95 anos, como também faz história ao elevar significativamente os standards pela qual a reprodução de som analógica é medida, tornando a MC A95 numa celebração do próprio som.


A nova Ortofon MC A95 atingiu o nível seguinte de qualidade de reprodução ao reduzir as vibrações indesejadas e melhorar a capacidade dinâmica da cartridge. Na conceção e produção da MC A95 foi usado todo o extenso conhecimento da marca dinamarquesa relativamente às características de vibração de diferentes matérias-primas e formas bem com as suas competências nas áreas do magnetismo, projeto mecânico e materiais.


A conceção avançada da MC A95 inclui a utilização de um processo de produção por laser designado SLM (selective laser melting) e um sistema WRD (Wide Range Damping) patenteado.


O sistema WRD consiste num pequeno mas pesado disco de metal exótico que é preso por duas borrachas com diferentes propriedades. Esta abordagem na construção da cartridge assegura que o desempenho de 'tracking' da agulha na espira do disco é mantido, ao mesmo tempo que é obtido um perfeito amortecimento ao longo de toda a gama de frequência. O resultado? A distorção e a ressonância são evitadas e a reprodução é perfeita e cristalina.


Ao combinar pela primeira vez o processo de produção SLM com o sistema WRD, a Ortofon assegura com a MC A95 uma perfeita integração mecânica da cabeça com o braço do gira-discos, o que resulta num significativo aumento da resposta ao nível da dinâmica, resolução e riqueza de detalhe de reprodução.


A Ortofon MC A95 está a ser produzida numa série limitada e numerada de 500 unidades para todo o mundo. Esta cartridge estará disponível a partir de fevereiro de 2015 e será disponibilizada por encomenda através da Supportview. O preço sugerido é de € 4.950.


Texto promocional da responsabilidade de AEM Press /Support View


Brochura e especificações técnicas adicionais:
http://ortofon.com/images/hifi/brochures/mc_a95/mc_a95_brochure.pdf

A nova cabeça de gira discos da Ortofon será produzida numa série limitada a apenas 500 unidades para todo o mundo.