Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Nova Marantz Series 30 (promocional)

Marantz 30 Series - Model 30 - SACD 30.jpg

A Marantz anunciou dois produtos que assinalam uma nova era para a marca: o Amplificador Integrado MODEL 30 e o Leitor de SACD e Streamer SACD 30n.

Nascidos da missão fundadora de Saul Marantz, cujo objetivo era aproximar o mais possível o ouvinte da gravação original, o MODEL 30 e o SACD 30n foram concebidos com perícia e afinados com precisão nos últimos três anos. Meticulosamente fabricados em Shirakawa, no Japão, eles são também os primeiros produtos Marantz a serem lançados com a nova linguagem de design industrial da marca, celebrando e modernizando elementos de design de assinaturas dos lendários produtos Marantz dos anos 50, 60 e 70.

Em 2017, a Marantz iniciou uma missão para reposicionar o seu futuro no mundo do áudio topo-de-gama. Olhando para a sua herança histórica, a equipa modernizou todos os aspetos da marca. Inspirando-se em produtos lendários como o original Audio Consolette, o Model 30, o Model 2250, e o amplificador Modelo 9, o novo MODEL 30 e SACD 30n abraçam elementos do design clássico Marantz e casam-nos com uma abordagem completamente moderna à construção e aos materiais. Ambos os novos produtos oferecem o primeiro olhar sobre o futuro para Marantz.

“O nosso principal objetivo na atualização da Marantz foi capturar eficazmente a intemporalidade, musicalidade e paixão que a marca trouxe ao mundo durante quase 70 anos”, disse o presidente da empresa, Joel Sietsema. “É por isso que mergulhamos na história da marca primeiro para conceber o MODEL 30 e o SACD 30n. Sabíamos que estes novos produtos e os seus sucessores tinham de continuar a refinar aquele som clássico da Marantz, mas também fornecer uma nova estética e construir uma qualidade que os entusiastas contemporâneos pudessem adorar". O resultado é uma identidade Marantz familiar, mas inteiramente nova, e uma experiência de audição emocionante que cumpre a promessa Marantz do som mais musical”.

Amplificador Integrado MODEL 30

Liderados pelos meticulosos Marantz Sound Masters e uma abordagem ao som transmitida através de gerações de especialistas, a inovação técnica contemporânea e a tradição Hi-Fi são combinadas para criar o MODEL 30. O design totalmente analógico apresenta uma construção totalmente discreta em duas fases, com fontes de alimentação independentes para o pré-amplificador e amplificador de potência. O circuito de alimentação, concebido exclusivamente para o pré-amplificador, permite uma alimentação estável que não é afetada por flutuações da potência exigida pela fase do amplificador de potência. Um transformador toroidal sobredimensionado é dedicado exclusivamente ao pré-amplificador para assegurar uma elevada pureza, enquanto uma caixa de aço de dupla blindagem é montada à volta do transformador para suprimir o fluxo de fuga que poderia gerar ruído nos circuitos periféricos.

A fonte de alimentação para o estágio do amplificador de potência fornece instantaneamente corrente elevada ao amplificador do modo de comutação. Isto assegura o máximo controlo sobre quaisquer altifalantes ligados para seguir mesmo os ataques de graves mais duros e fornece potência limpa para a reprodução dos mais finos detalhes. O resultado é uma pureza absoluta do sinal e uma qualidade de áudio excecional.

O amplificador também integra um pré-amplificador de gira-discos – completo com circuito EQ Marantz Musical Premium Phono e tecnologia Marantz HDAM – para um desempenho de topo-de-gama. O estágio Phono EQ no amplificador MODEL 30 pode ser utilizado tanto com cabeças MM (íman móvel) ou MC (bobina móvel) de baixa saída, graças a um amplificador MC incorporado.

A distorção é reduzida utilizando amplificação de dois estágios no andar phono, e os HDAMs Marantz são combinados com JFETs (transístores de efeito de campo de junção) no estágio de entrada, oferecendo uma elevada impedância de entrada. A exclusão de condensadores de acoplamento simplifica ainda mais o projeto, reduzindo a distorção e aumentando a pureza do sinal.

Além disso, o MODEL 30 está equipado com um seletor de impedância de entrada, que pode ser ajustado a três configurações diferentes [MC Low (33 Ohm), MC Mid (100 ohm) e MC High (390 ohm)], que otimiza ainda mais o desempenho sonoro quando se utiliza uma cabeça tipo MC.

O MODELO 30 continua a tradição da Marantz de utilizar as suas placas de desenho de circuitos discretos proprietários – Módulos Amplificadores HDAMs (Hyper-Dynamic Amplifier Modules) – para substituir os amplificadores baseados em chips e oferecer o som mais musical, preciso e detalhado possível. Alavancando os componentes de montagem de superfície discretos e cuidadosamente selecionados, com curtos caminhos de sinal para os dois canais, os HDAMs superam dramaticamente os Op-amps integrados regulares para alcançar uma qualidade de som e desempenho excecionais.

SACD 30n Network Audio Streamer & SACD Player

O novo SACD 30n baseia-se no transporte SACDM-3L proprietário da Marantz, concebido exclusivamente para o melhor desempenho possível ao reproduzir discos SACD, CDs e música guardada em dispositivos de armazenamento de dados. Foi também construído para satisfazer os requisitos do entusiasta de música moderna que pretende ter acesso às coleções de ficheiros existentes ou aos principais serviços de streaming.

Aproveitando a plataforma HEOS Built-in, o SACD 30n combina um leitor de CD/SACD premium com um hub de fontes digitais moderno, um USB-DAC e um pré-amplificador. Com o HEOS Built-in, o SACD 30n pode transmitir ficheiros FLAC de 44,1kHz a 192kHz com resolução até 24-bit, DSD 2,8MHz e DSD 5,6MHz, ALAC (Apple Lossless) e ficheiros MP3 dos principais fornecedores de streaming, incluindo Amazon Music HD, Tidal e outros. A tecnologia HEOS Built-in também permite uma maior flexibilidade de audição e acesso, incluindo uma variedade de tecnologias de voz, incluindo Amazon Alexa, Google Assistant e Apple Siri para reproduzir facilmente música, saltar faixas e muito mais. 

O SACD 30n conta com o Marantz Musical Mastering (conversor de MMM-Stream e estágio de conversão MMM) da Marantz para uma ótima conversão de áudio digital. As entradas PCM são convertidas para DSD a 11,2MHz usando o conversor MMM-Stream dentro do leitor. O sinal de alta frequência produzido é processado pelo estágio de conversão MMM (utilizado em vez de um DAC convencional) para produzir a saída analógica.

Dois relógios de sistema asseguram a conversão ascendente mais precisa do sinal recebido, quer seja do disco ou de entradas digitais, variando entre 44,1kHz e 384kHz. O design do conversor DSD-para-analógico alimenta o familiar HDAM Marantz na fase de saída para uma qualidade sonora otimizada.

Além disso, o amplificador de auscultadores utilizado no SACD 30n apresenta um módulo de amplificação dedicado utilizando circuitos exclusivos Marantz HDAM-SA2 com uma relação sinal-ruído excecional. Para trabalhar com uma maior variedade de auscultadores, o fator de ganho pode ser ajustado a três predefinições estabelecidas – baixo, médio e alto – tornando possível a utilização de auscultadores de alta impedância.

Distribuídos em exclusivo em Portugal pela Sarte Audio Elite, o amplificador integrado Marantz MODEL 30 (2.999€) e o SACD 30n Network Audio Streamer & SACD Player (2.999€) estarão disponíveis em revendedores autorizados Marantz durante o mês de setembro de 2020.

Mais informações: https://www.sarte-audio.com e www.marantz.pt

Nota: texto da responsabilidade de:

[email protected]

http://aempress.com

Tel.: +351- 218 019 830

Mobile.: +351 - 938 051 172

Rua Eng.º Castanheira das Neves

Lote 3, Loja Esq.ª

2660-016 Frielas – Portugal

Marantz 30 Series Model 30 SACD 30


Delaudio950x225
Publicidade