Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Naim Mu-So

http://www.hificlube.net/media/207228/naim-muso-front.jpg

O mu-so é o primeiro sistema de música sem fios da Naim Audio mas a espera não foi em vão: poucas semanas depois do seu lançamento oficial, este sistema ganhou o cobiçado prémio da revista inglesa What Hi-Fi para melhor coluna sem fios do ano.

Contudo, o termo “coluna de som” está longe de descrever o que a Naim oferece aos entusiastas da alta-fidelidade com o mu-so: cada unidade inclui um total de seis altifalantes (dois de graves, dois de médios e dois tweeters) e nada menos do que 450 watts de potência.


A amplificação está dividida por seis canais com 75 watts e todo o sistema é controlado por um processador digital de sinais (DSP) de 32 bit numa topologia inspirada pelo sistema desenvolvido originalmente em 2008 pela Naim para equipar os automóveis Bentley.

Felizmente, desta vez não é preciso comprar primeiro um Bentley para desfrutar do som da Naim, muito embora a atenção ao detalhe e a qualidade de construção sugiram o contrário. Por exemplo, em vez dos materiais plásticos que tantas vezes encontramos mesmo em equipamentos dispendiosos, a Naim optou por construir a caixa de cada mu-so em madeira, a qual foi depois revestida por uma luxuosa camada de alumínio anodizado.

Longe de se tratar de uma opção meramente estética – embora o efeito visual seja de facto impressionante – esta combinação de materiais contribui para uma melhor reprodução da música, livre de distorção e de reverberações. A utilização do alumínio estendeu-se também ao painel traseiro, com aletas que permitem uma perfeita dissipação do calor gerado pelo amplificador interno de seis canais.


Os altifalantes são cobertos por uma grelha de elegante tecido preto (mas que pode ser trocada por outras em laranja, azul ou vermelho) e a atenção a detalhe continua no painel tátil retroiluminado e na criação de um sistema interno de antenas Wi-Fi que, apesar de invisível, não sacrifica o alcance do sinal.


Conectividade sem fios e ligação multi-sala

A Naim optou por usar no mu-so um conjunto de tecnologias de conectividade sem fios que lhe dão uma utilização praticamente universal. Nele encontramos suporte para AirpPlay, streaming UPnP™, Spotify Connect, Bluetooth (aptX), iRadio e controlo através de apps para iOS e Android. A este leque de conectividade com equipamentos móveis acrescem ainda as capacidades multi-sala – é possível utilizar vários mu-so para criar uma rede de reprodução de música de alta qualidade por toda a casa.


Com este sistema temos a capacidade de reproduzir música via Airplay a partir de bibliotecas iTunes para vários Naim mu-so em simultâneo ou, em alternativa, fazer essa reprodução a partir de um mu-so – cada uma das unidades pode receber fontes sem fios mas também ligações físicas através de USB (iPod/iPhone/iPad), interface digital ótica ou ligação universal analógica de 3,5mm.


O Naim mu-so está já disponível em Portugal, através da Esotérico, com um preço sugerido de €1.099.


Texto da responsabilidade de: AEM Press/Esotérico


Mais informações em www.esoterico.pt e em http://www.naimaudio.com/mu-so

http://www.hificlube.net/media/207228/naim muso front


Delaudio950x225
Publicidade