Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

iFi ZEN DAC e ZEN Blue (promocional)

ZEN-DAC-3-1-XL.jpg

Lisboa, 27 de janeiro de 2020 – O DAC e amplificador de auscultadores ZEN DAC e o streamer Bluetooth ZEN Blue são as novas estrelas da iFi, o fabricante britânico de alta fidelidade que desde a sua fundação, em 2012, tem produzido equipamentos com uma relação preço/qualidade imbatível.

É certamente esse o caso destes dois novos modelos, ambos com um PVP sugerido da ordem dos 149 €, e que agora chegam ao mercado português através da Smartaudio, o representante oficial da marca.

iFi ZEN DAC

O ZEN DAC é um conversor digital analógico com amplificador de auscultadores, destinado sobretudo a todos os que ouvem música de alta resolução a partir do seu computador, mas que pretendem fazê-lo com a maior fidelidade possível, nomeadamente através de auscultadores de alta qualidade – algo muito difícil quando sabemos que os DACs e amplificadores de áudio integrados nos computadores não foram pensados para este tipo de reprodução.

“Tão flexível que quase faz yoga”, diz a iFi na descrição do ZEN DAC e, não fosse a sua caixa ser feita totalmente em metal, quase que poderíamos acreditar. Este DAC com entrada USB 3.0 (compatível USB 2.0) tem saídas de alta qualidade para auscultadores com tomadas tipo jack de 6,35mm, mas também para as ligações balanceadas de nova geração através de fichas Pentaconn 4,4mm.

No painel traseiro encontramos ainda uma saída estéreo através de duas tomadas RCA, para ligação a um sistema de alta fidelidade, bem como outra saída balanceada Pentaconn de 4,4mm.

O equipamento pode ser usado em modo fixo ou variável, sendo neste último caso possível controlar o volume de som através do potenciómetro de alta qualidade no painel central – uma funcionalidade que o torna especialmente interessante para ser ligado a colunas amplificadas. Um sistema de reforço de graves TrueBass, que atua no domínio analógico, permite aumentar o volume das frequências mais baixas sem afetar o resto da resposta de frequências.

O ZEN DAC suporta ainda nativamente a reprodução de ficheiros de áudio HD de alta qualidade MQA (Master Quality Authenticated), que podemos encontrar, nomeadamente, no serviço de streaming Tidal (Tidal Masters).

iFi ZEN Blue

O ZEN Blue é a interpretação da iFi do que um verdadeiro streamer Bluetooth de alta qualidade deve ser – mas sem o elevado preço que normalmente associamos a esses equipamentos.

Este é um dos primeiros modelos de nova geração equipado com ligação sem fios Bluetooth 5.0 e suporte para streaming de áudio de alta resolução com suporte para todos os codecs de alta resolução, nomeadamente AAC, aptX, aptX HD, LDAC e LHDC (Low latency and High-Definition audio Codec).

Trata-se de um equipamento ideal para quem gosta de ouvir música através de dispositivos móveis e procura uma forma de melhorar a reprodução com uma ligação de qualidade a um sistema de hi-fi.

O iFi ZEN Blue concretiza este objetivo ao assegurar não apenas uma ligação sem fios da maior qualidade possível com o dispositivo móvel, mas também saídas de alta qualidade para o equipamento de alta fidelidade – incluindo duas saídas digitais (uma ótica, outra coaxial), saída analógica estéreo com duas tomadas RCA e saída balanceada através de uma ligação Pentaconn de 4,4mm.

Preço e disponibilidade

Tal como indicado no início, ambos estes equipamentos estão já disponíveis no mercado português, com um PVP sugerido de 149 €. A distribuição exclusiva está a cargo da Smartaudio.

Nota: texto da responsabilidade de:

Email: [email protected]
Tel.: 218 019 830

Mais informações:

http://www.hificlube.net/distribuidores/smartaudio/
https://ifi-audio.com/products/zen-dac
https://ifi-audio.com/products/zen-blue

ZEN DAC 3 1 XL


Delaudio950x225
Publicidade