Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Audioshow 2019 - Ken Ishiwata em Lisboa

MZ_KIRuby_KeyVisual-L.jpg

 

Dez anos depois, Ken Ishiwata, o icónico embaixador da Marantz, volta a Portugal, a convite da Sarte Audio Elite, para apresentar a série comemorativa do 40º Aniversário da sua ligação à marca: KI Ruby.

A última vez que Ken Ishiwata esteve em Portugal foi há cerca de 10 anos, também no AudioShow 2009, que decorreu no Hotel Palácio, no Estoril, a propósito dos equipamentos Marantz KI-Pearl, que assinalaram os 30 anos da sua ligação à marca. Agora, regressa a Portugal para realizar a demonstração dos novos KI-Ruby, um amplificador integrado e um leitor de SACD desenhados por si e que marcam os seus 40 anos na Marantz.

O Hificlube tem seguido a sua carreira, ao longo destes 40 anos, acompanhando-o nas suas apresentações e demonstrações, pelo mundo fora, e tem nos seus arquivos registos em vídeo, nomeadamente da sua passagem por Portugal em 2009 e 2010:

Ken Ishiwata em Portugal - 30º Aniversário - KI Pearl - 2009

Ken Ishiwata em Portugal - Audioshow 2010

Ken Ishiwata - 30º Aniversário - KI Pearl - Highend 2009, Munique

É este audiófilo e criador emérito, dez anos mais velho (os anos não passam por ele) e ainda mais sábio, que vai estar à vossa espera para vos receber e ensinar, no espaço da Sarte Audio Elite, o distribuidor oficial da Marantz em Portugal, na Mezannine do Hotel Ritz, durante os três dias do AudioShow 2019, nos dias 1, 2 e 3 de Março.

 

Ken Ishiwata e a Marantz

Desde que se juntou à empresa, em 1978, Ken Ishiwata esteve no centro do desenvolvimento do som Marantz e liderou as equipas responsáveis por alguns dos produtos mais celebrados da empresa. Foi ele que introduziu o conceito de “Edição Especial”, pegando num produto estabelecido e aplicando-lhe componentes de ainda maior qualidade para aumentar o desempenho do equipamento, além de ter desenvolvido a linha “KI-Signature” de leitores de CD e amplificadores, que deliciou milhares de entusiastas do áudio ao longo dos anos.

Ken Ishiwata viajou pelo mundo promovendo a Marantz e é uma das figuras mais conhecidas no mundo da alta-fidelidade high-end, tanto pelo seu amor à música como pelas suas demonstrações notáveis de produtos da Marantz a visitantes de eventos de áudio internacionais. Mais recentemente, esteve envolvido diretamente no desenho dos topo-de-gama SA-10 e PM-10 (leitor de CD/SACD e amplificador integrado, respetivamente), criados pela Marantz enquanto sistemas “New Reference”.

 

No caso da série KI-Ruby, ambos os modelos evocam as décadas de experiência da Marantz em leitores de CDs, DACs e amplificação e tiram partido do trabalho de desenvolvimento dos sistemas de referência SA-10 e PM-10. Além de reproduzir SACDs e CDs a um nível de qualidade excepcionalmente elevado, o SA-KI Ruby também inclui múltiplas entradas digitais, incluindo ligação USB assíncrona para ligação a um computador, e processamento de áudio digital através da conversão Marantz Musical Mastering (MMM-Stream) de um só bit e MMM-Conversion para produzir uma saída analógica.

A linha Marantz KI Ruby, apresentada em estreia mundial, no Highend 2018 - Munique

A linha Marantz KI Ruby, apresentada em estreia mundial, no Highend 2018 - Munique

 

O amplificador integrado PM-KI Ruby apresenta um design totalmente analógico, com um andar de pré-amplificação de alta resolução com tecnologia proprietária HDAM, e um amplificador com fonte de alimentação comutada de 100W por canal, cuja configuração é derivada do amplificador PM-10. Além de entradas de linha, ele integra um circuito Marantz Musical Premium Phono EQ de baixo ruído recentemente desenvolvido, compatível com células de bobina móvel (MC) e íman móvel (MM) para gira-discos de alta qualidade.

Nota: do press-release da Sarte Audio Elite/AEMPress

Mais informações: https://www.sarte-audio.com e www.marantz.pt



x
marantz_ken.jpg
marantz_ken_londres98.jpg
marantz_ken_munique07.jpg

marantz_ken.jpg

marantz ken

marantz_ken_londres98.jpg

marantz ken londres98

marantz_ken_munique07.jpg

marantz ken munique07

MZ KIRuby KeyVisual L

A linha Marantz KI Ruby, apresentada em estreia mundial, no Highend 2018 - Munique

marantz ken

marantz ken londres98

marantz ken munique07


Delaudio950x225
Publicidade