Delaudio950x225
Publicidade


2012

Toshiba Apresenta 3d Sem Óculos Em Portugal



 
      Novo portátil Toshiba Satellite_P855_3D_Full para navegar no Hificlube em 3D (com auscultadores e sem óculos!...)


HiFICLUBE é uma página dedicada ao áudio highend sem compromisso – na qualidade e no preço! Mas, neste mundo interactivo, o domínio das ferramentas multimédia tornou-se mais valia imprescindível para uma edição de qualidade.


Estar equipado com boas câmaras e um portátil leve, robusto e fiável, com capacidade para armazenar e processar rapidamente imagens de elevada resolução, com reprodução sem mácula no ecrã, da nitidez do original e a pureza das cores e dos tons, a saturação judiciosa e o equilíbrio dinâmico da luz e do contraste, é hoje uma condição sine qua non para qualquer repórter e editor.


Enquanto repórter, somos demasiadas vezes confrontados com a necessidade imperiosa de informar antes e melhor que a concorrência. Para isso é preciso de dispôr de velocidades de transferência elevada e conectividade fácil, rápida e eficaz.

Se o portátil claudica, ou se recusa a colaborar, em momentos cruciais, não é só o nosso trabalho que fica prejudicado, são sobretudo os leitores que ficam privados, ainda que temporariamente, de informação que só tem carácter exclusivo por tempo determinado. E na aldeia global, um momento, apenas um momento, é quanto basta para ser ultrapassado na rede, por quem estava mais bem equipado que nós...


Enquanto editor, procuramos estar sempre um passo à frente, na medida em que é possível dominar o tsunami tecnológico do maravilhoso mundo novo em que vivemos.


Quando nasceu, em 2002, o HIFICLUBE era, sobretudo, texto de qualidade, bem escrito e mal ilustrado, por fotos de tamanho reduzido e baixa resolução. Hoje oferecemos gratuitamente aos leitores fotografia de alta resolução, videoHD e som estéreo, como o exemplo abaixo, recentemente publicado numa reportagem de JVH, e que pode ser visionado a 1080p (registo directo de som e imagem no local):




O próximo passo lógico seria assim a imagem 3D de alta definição e o som surround. Mas há ainda obstáculos importantes a ultrapassar. E ocorre-nos de imediato o incómodo da obrigatoriedade da utilização de óculos especiais activos para poder visualizar as imagens em relevo.


                                                     copyright Toshiba     
                             


Toshiba_ZL2 3D: já pode dar os óculos ao cão para roer...


A TOSHIBA apresentou-nos recentemente, em Lisboa, as soluções tecnológicas do futuro, em resposta às nossas preces, tanto na área do processamento como na da reprodução de imagem 3D, que pode agora ser comodamente visionada sem óculos.


E não se trata de concept products, mas sim de produtos já disponíveis, ou em vias de comercialização próxima, que respondem também às exigências dos jogadores e à extrema complexidade dos mais recentes jogos e simuladores para computador em 3D.


                                                copyright Toshiba


A tecnologia face tracking (abrir pdf na secção Media), que optimiza as zonas de visionamento relativas à posição de cada espectador, está associada, no modelo de LCD 55ZL2, a um ecrã Quad Full HD com 3.840 x 2.160 pixéis, a resolução ideal, não só para ver filmes em Blu-ray (Quad upsampling), mas também para que nenhum pormenor das minhas fotos escape ao mais exigente olhar crítico – o nosso!


O mais notável é que a TOSHIBA conseguiu aplicar esta mesma tecnologia 3D sem óculos nas novas linhas de portáteis Satellite e Qosmio X870 (este optimizado para jogos), com conversão de material 2D para 3D, ao mesmo tempo que responde aos anseios dos profissionais de velocidade de transferência de dados e alta conectividade.


Segundo a TOSHIBA, a nova linha de produtos responde também às necessidades geradas pela crescente popularidade dos serviços cloud e da digitalização ongoing do conteúdo. Os novos portáteis integram os mais recentes interfaces, para transferências de dados de forma muito rápida, tais como WLAN (802.11n) e USB 3.0, que assegura uma velocidade cerca de 10 vezes superior à da versão USB anterior, assim como Bluetooth 4.0, que executa a transferência de dados com muito menor consumo energético e um alcance maior do que o seu antecessor”.


Nota: toda a informação disponível para consulta em pdf na secção Media


 


Delaudio950x225
Publicidade