Delaudio950x225
Publicidade


2012

Mind The Music: Jvh Entrevista Domingos Marcelino



MIND THE MUSIC   


Quem já andou de metro na cidade de Londres, ouviu constantemente o aviso de 'mind the gap', chamando a atenção dos passageiros para terem cuidado, e não enfiarem acidentalmente os pés no espaço entre o cais e o comboio. Não sei se foi aí que o Domingos, o André e o Rui se inspiraram para o nome, que é, ao mesmo tempo, um desejo de dar a importância devida à música e ter cuidado com os acidentes áudio, ou seja, não meter os pés pelas mãos na escolha de um sistema de som, e cair nalgum buraco negro de que é difícil sair depois.


   


A equipa de Mind The Music: Rui, Domingos e André


   


Mind The Music: montra na entrada


   


Aspecto da Sala de Exposição  


As novas instalações ficam em Linda-a-Velha, na Rua Marcelino Mesquita nr. 9, loja 5. O mais fácil é perguntar onde ficam os Bombeiros do Dafundo, pois a loja fica ali a poucos metros no sentido descendente para a Cruz Quebrada. Mais fácil ainda é ir ao Google Earth. Pode ainda inserir as coordenadas no seu GPS: 38.7036591 -9.2397804  


O Domingos Marcelino já tinha feito o amável convite ao Hificlube há muito tempo, e aproveitei uma folga breve na minha agenda, no início de Maio, de que resultou esta reportagem, só agora publicada, por razões editoriais, composta por fotos e videos de uma entrevista a Domingos Marcelino, duas audições bem distintas (streaming e LP) e a apresentação da linha DSM, por Andreas Manz.


 


Auditório do analógico (LP12)


 


Auditório principal (Linn DSM)    


Gostei do que vi (espaços com decoração adequada à função) e ouvi, e também de voltar a encontrar o André. Tanto ele como o Domingos são da 'escola' da Esotérico, com a qual mantêm estreitas relações comerciais. Além da Linn, da qual são os distribuidores para Lisboa e Sul do país, vi por lá muito material representado pela Esotérico: Quad, PSB, Olive, NAD, Onkyo, etc.


   


Domingos Marcelino, um longo historial ao serviço do áudio, na Transom e na Esotérico. Agora é o rosto da Mind The Music, e fala-nos com entusiasmo do projecto presente com um olhar confiante no futuro.


     


A Linn nunca abandonou a reprodução analógica (ver LP12). Mas como empresa atenta ao mercado, a Linn foi das primeiras a apostar no streaming de ficheiros de alta resolução. Cabe ao consumidor optar pela filosofia audiófila que lhe é mais atractiva (ou mais prática...). O sistema Linn DSM utilizado na demonstração foi apresentado em pormenor ao leitores do Hificlube por Andreas Manz, da Linn Ibérica, na EliteXPO, de Madrid (ver video abaixo)


     


Andreas Manz apresenta a nova gama Linn DSM. O DSM, que é no fundo um sistema de streaming multiroom inteligente, está disponível nas versões Klimax (a que se ouviu na audição da Mind The Music), Akurate e Majik. E pode ser controlado a partir de um iPad ou iPhone.


 


Depois de já ter ouvido, Stimela, de Hugh Masekela em CD, SACD e ficheiro digital 24/96, sabe bem ouvir a versão em LP, num sistema Linn. Aqui fica uma amostra sonora (digital) editada. Os amantes do LP só têm de ir a Linda-a Velha (a loja da Mind The Music fica perto do Bombeiros do Dafundo) para ouvir o original: É FOGO!.    


MIND THE MUSIC  


Rua Marcelino Mesquita, nº9 - Loja 5, 2795-134 Linda-a-Velha, Portugal   +351215900007 +351 91 921 48 76 +351 91 461 13 75   mailto:[email protected]/%[email protected]   http://www.mindthemusic.pt/


Delaudio950x225
Publicidade