Delaudio950x225
Publicidade


2010

The Sonus Faber – A (r)evolução Do Som_novo: Primeiro Video Da Apresentação Em Lisboa.

The Sonus Faber – A (r)evolução Do Som_novo: Primeiro Video Da Apresentação Em Lisboa.








Os leitores do Hificlube já sabem tudo sobre este produto extraordinário. Até já as viram e ouviram tocar, no único vídeo a nível mundial publicado na net, que as mostra em acção, reproduzindo Stimela, de Hugh Masekela, quando da sua apresentação em Veneza. 



Este vídeo foi o mais visionado de sempre no Hificlube, com milhares de entradas a partir de 82 países: de Itália, Portugal e USA até ao último, o Qatar (por ordem de acessos), passando, por locais tão exóticos e improváveis como: Vietname, Cazaquistão e o Vaticano (juro!)...




 






A reportagem exclusiva – a mais completa do mercado editorial - que publicámos ao vivo a partir de Veneza (a primeira foto foi enviada para o Hificlube directamente via telemóvel!) foi linkada por dezenas de sites em todo o mundo, incluindo a AV Guide - e até copiada por sites nórdicos e chineses, sem autorização e sem vergonha-, revelou em primeira mão os segredos mais íntimos deste notável projecto, do qual se vão construir apenas 30 pares.

Na secção “Artigos Relacionados” (coluna da direita em cima), os leitores podem reviver esses momentos únicos, preparando-se para o grande acontecimento da revelação agora em Lisboa e no Porto, nos excelentes auditórios da Imacústica.


Entretanto, por motivos legais, que também divulgámos, já resolvidos entre as partes, as Fenice passaram a chamar-se The Sonus Faber. Assim mesmo, apenas definidas pelo pronome, de forma tão gramaticalmente definitiva, que, agora também no nome, se tornaram na expressão máxima da marca de Arcugnano: a sua imagem, a sua bandeira e o seu hino.
 
 







De resto, nada mudou. Elas são a mesma “pessoa”, que tive o prazer de conhecer, e por “quem” me apaixonei, na romântica Veneza, e dei a conhecer aos leitores do Hificlube, como uma aspiração pessoal – por certo, minha e vossa também - que, hélas, nunca será concretizada, pois este é o único par existente em Portugal.

Mas não há nada como ouvi-las tocar e poder tocar-lhes também...


E é isso que a Imacústica vai proporcionar a todos nós, que trilhamos há anos “the long and winding road”, que nos levará um dia ao Graal – um objectivo que nunca esteve tão perto de ser atingido.








The
Sonus Faber vai também ser The Loudspeaker of the Year, The Product of the Year (2011), ou simplesmente THE (you name it) of the Year. E só não será assim, se as principais revistas mundiais não conseguirem pôr-lhe as mãos em cima (estão todas vendidas a 150 000 euros o par!, mais tostão menos tostão...).

Resta-nos, pois, pôr-lhes os olhos e os ouvidos em cima:


IMACÚSTICA convida-o a ver e ouvir um produto que dará que falar. E aqui fica para abrir o apetite o primeiro video da apresentação em Lisboa. A imagem em HD_720p foi captada no auditório da Imacústica, em Lisboa, no Sábado dia 27 de Novembro; o som de fundo é sobreposto (havia muitas vozes no ar...) e trata-se de Tain't So. Mas em breve serão publicadas as minhas notas de audição ilustradas com videosHD com som directo. Terá sido uma das grandes audições da minha vida audiófila. Não perca esta oportunidade única. E na 4ªFeira (feriado) também lá pode ir que a Imacústica vai manter as portas abertas para todos.
 

 

- de 27 de Novembro a 4 de Dezembro em Lisboa;


- de 8 a 18 de Dezembro no Porto.


Telefone, reserve, acampe à porta, mas não falte!... 
 
 
TODO O EQUIPAMENTO COMPLEMENTAR









    Metronome Kalista Ultimate Limited Edition nr.001
 
 
   Gira-discos SME Model30/12 com braço SME V e cabeça Sumiko Palo Santos;
 
Amplificação Krell Evolution One e Two

           

    Pré-amplificador de phono Audio Research Reference Phono 2



Cabos Transparent Cable Opus MM2

 

The Sonus Faber – A (r)evolução Do Som novo: Primeiro Video Da Apresentação Em Lisboa.


Delaudio950x225
Publicidade