Delaudio950x225
Publicidade


2010

Dan D’agostino Master Audio Systems (1)

Dan D’agostino Master Audio Systems (1)




Dan D'Agostino




Quando encontrei Dan e Petra (a actual esposa) nos corredores do Venetian, no decorrer da CES 2010, e ele me informou que tinha um litígio judicial com a Krell, e que ia abandonar a marca, pensei logo num remake das sagas Mark Levinson e Franco Serblin. Mas, tal como Serblin, Dan manteve o direito a utilizar o seu próprio nome, e o mercado não perdeu pela demora.

Há mais de 25 anos que acompanho de perto a carreira de Dan D’Agostino, e eu sabia que ele não não era homem para desistir. I’ll fight back, disse-me ele no Venetian com um lampejo nos olhos, que eu entendi como significando que tinha já algo na manga. Dan serviu na U.S.Navy, na arma de submarinos. Aprendeu a manter-se em silêncio, até ao momento de atacar pela certa.


A nova empresa de Dan D’Agostino tem o seu próprio nome, para que não restem dúvidas, e apresentou recentemente em Londres o primeiro modelo da série Master Audio Systems.




Dan D'Agostino Momentum Monoblock Amplifier 

Trata-se de um amplificador monobloco de 300W s/8 ómios, que, no melhor estilo de Dan, dobra a potência s/ 4 ómios e quadriplica s/ 2 ómios.


Para um amplificador tão potente e musculado a estética é um pouco...eh...”gay”, mas os painéis laterais perfurados em cobre rosa têm uma razão funcional: os orifícios são a saída das “chaminés” de arrefecimento.










Cada monobloco utiliza 28 transístores de alta velocidade (69MHz), com uma rede de filtragem condensador /resistência ligado à base de cada transístor para garantir estabilidade nas altas frequências c/ colunas de muito baixa impedância.
 







Não há um único condensador no caminho do sinal!
DC all the way from input to output...

Na forja está um prévio com entrada USB e Firewall para aproveitar o imenso manancial de música em alta resolução já disponível na Internet, incluindo radio streaming. E a cereja no bolo: o controlo remoto será um...iPod Touch!


Consta também nos passos perdidos do Parlamento do Áudio, que vamos poder ouvi-los em breve numa loja perto de si. Não sei se vou conseguir dormir até lá...


 


 


 


Dan D’agostino Master Audio Systems (1)


Delaudio950x225
Publicidade