Delaudio950x225
Publicidade


2010

Ces 2010 _bowers&wilkins: Diamonds Are Forever



 


O Hotel Mirage visto do Venetian

Saí de Portugal com o contacto de Mike Gough, o representante da fábrica da Bowers&Wilkins em Las Vegas, mas devido a problemas no aeroporto de Londres, Mike atrasou-se e acabámos por nunca nos encontrarmos, apesar de termos ficado ambos no Mirage, que tem só 2 000 quartos...


A Bowers&Wilkins apresentou a nova série Diamond no Convention Center, mesmo no coração da feira, o que mostra quanto pretende alargar ainda mais a sua esfera de influência também no importante mercado americano extra audiófilo.



B&W 805 Diamond (foto de catálogo)
 


Nada parece à primeira vista distinguir a nova Diamond Series da anterior 800 Series, mas como podem ler no pdf (abrir em Media), há algumas diferenças importantes. Fundamentalmente, a B&W foi magnânima e resolveu dotar os modelos 804 e 805 de tweeters de diamante.


Quanto às 800 e 802, foram efectuados melhoramentos ao nível do grave, dotando os altifalantes de motores mais potentes.


Notável é o facto de a prenda ter sido extensiva às centrais HTM2 e HTM4. 




O quarteto maravilha da nova Diamond Series: 800, 803, 804, 805 estava exposto aos olhares gulosos dos jornalistas no terreiro da feira.


       
 
Bowers&Wilkins 800 Series Diamond as shown at the Convention Center, Las Vegas


Mas havia outros motivos de atracção. Nomeadamente, o Zeppelin, o maior sucesso actual da marca e os novos auscultadores P5, que vos mostro aqui em video.



 


B&W Zeppelin e auscultadores P5

Para compensar o facto de as novas colunas estarem apenas em exposição estática, fui dar uma volta de Jaguar XJ, equipado com um sistema caraudio de 20 altifalantes!
 


Jaguar XJ. equipado c/ 20 altifalantes B&W

Os leitores podem ficar com uma ideia do resultado deste tour de force audioautomobilístico abrindo o video em baixo. De Norah Jones a um galo a cantar de madrugada há de tudo um pouco. Embora tenha sido registado apenas em estéreo, a passagem para surround (ao canto do galo) é claramente audível:



Audição do sistema B&W caraudio no interior do Jaguar XP 


O mais curioso do meu desencontro com Mike Gough, a quem envio daqui um abraço, foi que afinal as 800 estavam a tocar e bem com amplificação Classé, apenas uns andares abaixo do meu quarto no Mirage.



Bowers&wilkins suite no Mirage


E é com a minha visita à suite da Bowers&Wilkins no Mirage que vos deixo de água na boca: Diamonds are Bowers&Wilkins loudspeakers' best friends:


 


Suite da B&W no Hotel Mirage: demonstração activa das B&W 802 Diamond c/ amplificação Classé 


Nota: A Classé apresentou a nova série CT, Custom Theater Electronics, com novo fascia. Aqui fica a foto do processador SSP como aperitivo:



 


Delaudio950x225
Publicidade