Delaudio950x225
Publicidade


2008

Sumiko Celebration Ii

Sumiko Celebration Ii


Construída manualmente, com um corpo sedoso em madeira, que faz lembrar os gloriosos dias do analógico do passado, a requintada cabeça moving coil para gira-discos Celebration, na sua versão original, surgiu há cinco anos para comemorar os vinte e cinco anos da Sumiko no design e construção de algumas das melhores cabeças para gira-discos do mundo.


Durante mais de 5 anos, a Sumiko ofereceu a Celebration Pearwood Signature aos amantes da música que pretendiam viver a experiência musical dos melhores e mais caros gira-discos, a um preço razoável. Novos avanços na tecnologia de materiais e nas técnicas de construção permitiram uma melhoria significativa na quallidade do som e levaram à criação ao da nova versão MKII.


As melhorias na nova Pearwood Celebration II incluem um corpo da cabeça fabricado à mão, cantiliver de boro de longa extensão refinado e, mais notável, a nova agulha de massa ultra-reduzida Ogura Jewel Co. P9 (Vital Design). Para além disso, o novo painel traseiro em teflon maquinado possui uma concavidade específica e pinos de montagem de metal fino para facilitar a instalação.

 



 
Estas melhorias resultaram numa cabeça que oferece altas frequências mais amplas em conjunto com uma extensão nos graves e uma gama média extremamente articulada.  A Pearwood Celebration II incorpora todas as vantagens de masi de 25 anos de experinência no design e fabrico dos melhores produtos analógicos.

Utilizando uma combinação dos melhores materiais disponíveis, testados e aprovados, a Celebration II devolve a excitação dos dias gloriosos do analógico. A base mecânica de tão intricada obra é um 'berço' único de uma liga de metais maquinado, no qual é colocado todo o sistema gerador da cabeça. Nesta estrutura, o magneto é montado contra um jugo que cria um campo de densidade magnética uniforme e linear, rodeando totalmente a bobina.


Para obter a utilização mais eficaz deste engenhosa estrutura, os componentes complementares foram cuidadosamente seleccionados: um clássico magneto Alnico para uma robusta saída de 0.5 mV, uma agulha PH de baixa densidade reduzida para facilitar a instalação, um extenso cantiliver de boro para maior firmeza e suavidade no funcionamento, novos elastómeros de borracha sintética no sistema de suspensão para melhorar a performance e garantir maior longevidade. 


O som da Celebration é produto não só de muitos anos de experiência da Sumiko na experimentação das mais delicadas afinações e dos sons mais puros mas também do desejo contínuo em revelar as excitantes e vibrantes cores do analógico.


A Celebration é a cabeça do amante da música - escreve Michael Fremer na Stereophile de Fevereiro de 2001 - para quem valoriza a riqueza harmónica combinada com detalhe, transparência e resolução espacial de ultra baixo-nível... Com a sua apresentação harmonicamente rica, a sua delicada resposta de transitórios, o seu grave robusto e a sua imagem vigorosa, deve ser facilmente vencedora sobre muitos amantes do analógico que pretendam gastar....$2500?, Não. $2000?. Não. $1800? Sim. 


Texto e foto: Imacústica



Preço: 1785,00 €

Mas informaçoes em: http://www.imacustica.pt/




MARTIN LOGAN CLX







 


                   As Martin Logan CLX fotografadas pelo Hificlube em Munique 08



Para festejar 25 anos na liderança do mercado das colunas electrostáticas, a MartinLogan apresenta um modelo destinado a suscitar o interesse tanto dos audiófilos como dos coleccionadores de 'objectos de arte', porque é de uma obra de arte que se trata. As novas colunas electrostáticas MartinLogan CLX são um dos produtos mais esperados nos últimos tempos pelos amantes do som absoluto.


Já passou um quarto de século desde a apresentação do primeiro CLS, uma coluna electrostática full range ainda hoje capaz de espantar os audiófilos mais recentes e de cativar o consumidor mais experiente graças aos seus dotes lendários de transparência e musicalidade.


Com base neste projecto primitivo, mas modernizado com a introdução de tecnologias inovadoras e sofisticadas, nascem as actuais CLX, um sistema totalmente planar que desfruta da experiência da Martinlogan neste sector tão difícil: transdutor electrostático de duplo diafragma, utilizando stator triplo dedicado à reprodução das frequências mais baixas; o crossover Vojtko (mais uma da várias inovações introduzidas pela MartinLogan no seus sistemas de colunas híbridas) corta o sinal musical a 360 Hz enviando a maior parte do espectro sonoro para o transdutor electrostático CLS, também este bem alto, com 145 cm.


Trata-se de umas colunas absolutamente singulares tanto pelo seu design como pela sua tecnologia uma vez que as CLX são o primeiro produto da sua classe equipado na sua totalidade com transdutores electrostáticos desenvolvidos pela Martinlogan em muitos anos.


Texto da responsabilidade da: Imacústica



Preço: 31,900€

Mais informações em http://www.imacustica.pt/




 

 




Sumiko Celebration Ii


Delaudio950x225
Publicidade