Delaudio950x225
Publicidade


2008

Audio Research Cd 5




Audio Research CD5 fotografado pelo Hificlube no Highend 2008, Munique


Com um percurso de grande sucesso ao longo de 5 anos, nas versões originais e MKII, o CD3 dá lugar a um digno sucessor: o CD5

. O novo leitor de Cd's Audio Research CD-5 mantém todos os excelentes atributos físicos e características do seu antecessor, mas oferece uma performance drasticamente superior no formato CD.

O CD5 reproduz os normais CDs, CD-R/RW e SACDs híbridos, mas não reproduz DVD-A, DVD-vídeo ou discos exclusivamente SACD. Porquê? Porque a marca acredita firmemente que as concessões de construção nos aparelhos de reprodução multi-formato sacrificam a performance sónica do formato CD. Os amantes da música possuem vastas colecções de CDs, em crescimento contínuo, pelo que apenas faz sentido reproduzir essas colecções tão fielmente quanto possível. Tenha 100 ou tenha 10000 discos, não pretende que soem no seu melhor? Por este motivo, não houve compromissos no design do CD5.

O CD5 baseia-se no robusto mecanismo laser Philips PRO2M, assente num bloco de alumínio maquinado de estrutura em I, com o sistema de montagem e amortecimento exclusivo da Audio Research para um jitter mecânico ultra-reduzido. Das suas principais características destacam-se:


- Sistema de montagem e amortecimento do mecanismo de transporte exclusivo para um jitter mecânico ultra-reduzido;


- Display de luminosidade regulável com quatro níveis de luminosidade e off;


- Novos materiais na nova placa de circuito de alta performance com inovador andar analógico de saída a FET “direct-coupled” e uma secção de alimentação robusta.


Quanto à performance, o CD5 aproxima-se das características do excelente topo de gama REF CD7: um palco sonoro maior e mais proporcional; resolução superior das dinâmicas mais subtis, menos artefactos digitais e menos grão. A gama das altas frequências possui toda a delicadeza realista, sem o mínimo de rigidez; enquanto a definição e o controlo da gama baixa são mais precisos e poderosos. A sensação de transparência total e pureza é simplesmente de cortar a respiração, proporcionando o mais intimo e relaxante contacto com a reprodução musical, renovando e enriquecendo o prazer da escuta, muito para além do esperado, bem como a emoção da descoberta de nova informação nos seus Cd's, que o inspirará na procura de nova música para acrescentar à sua colecção.


Mais uma vez, com extrema coerência e o refinamento que a distingue, a Audio Research, em vez de procurar uma miragem nos “novos formatos”, mantém-se no seu objectivo, concretizando-o para obter o melhor e o máximo do “velho” formato CD.


Nota: texto da responsabilidade da IMACÚSTICA

Delaudio950x225
Publicidade