Delaudio950x225
Publicidade


2007

Concurso Hificlube: Prémios Especiais Do Júri



1º PRÉMIO ESPECIAL


Trata-se de um texto naîf, escrito ao correr da pena - e da bicicleta - num tom confessional de diário, que me atraiu pela ingenuidade e a juventude.



O DIA A DIA PACATO DE UM JOVEM AUDIÓFILO NA CIDADE SANTA



Texto de: Paulo Jorge Elísio, Fátima



Lá estava eu ouvindo aquele sistema que tanto adoro, colocando sempre o mesmo vinil enquanto apreciava o requinte do meu equipamento, quando me deparei com um som horrível que me fez acordar e relembrar que tudo não passaria de um sonho...maldito despertador.



Preparado para mais um dia pacato na cidade de Fátima, lá ia escolhendo uns cds da minha humilde colecção para ouvir no meu discman durante um dia que se apresentava longo...



Já todo equipado e de bicicleta em mão, coloco os meus stereo headphones e ao som dos Dire Straits, pedalo até ao café da Dona Antónia. Adoro aquele café, e o som ambiente daquele lugar mágico faz-me esquecer por alguns minutos o dia que se aproxima.



De volta à realidade, mas desta vez ao som dos Hans Theessink, pedalo mais alguns metros até chegar à única loja hifi de Fátima, para poder apreciar umas colunas lindíssimas e imaginando como seria ouvir Hans Theessink naquelas colunas, mas infelizmente o preço fez- me voltar a uma triste realidade...



Já no trabalho, coloco um cd de Norah Jones, num mini hifi comprado entre colegas, e ouvindo aquela voz maravilhosa, tento convencer o meu colega a fazer- me o fim de semana 21 - 22 de abril para poder ir assistir ao Hifishow, já que não tive a oportunidade de assistir ao último.



Tendo convencido o meu colega, expliquei-lhe o quanto é importante o áudio na minha vida e sugeri lhe que fosse um dia a um show para poder entender. Ter a oportunidade de ouvir música, de ouvir os nossos cds em sistemas de alta fidelidade, poder ouvir cada instrumento, cada detalhe, sentir a presença do cantor na nossa frente é algo mágico e difícil de explicar. Poder partilhar com outros audiófilos a nossa paixão, comentar os sons que ouvimos, os equipamentos demonstrados, enfim sermos rei por um dia naquele nosso mundo.


Já próximo do final do dia e juntamente com o meu transporte, desloco-me até ao fatimae para poder navegar alguns minutos na net. E como é habitual entro no site do Hificlube para ler as novidades, aprofundar mais algumas dúvidas que tenha, e ler os comentários do senhor José Victor Henriques, tudo o que eu aprendi sobre audio e video, todas as dúvidas que tive nesse campo, esse site ajudou-me muito, por isso acho muito importante valorizar o mesmo e dar-lhe os parabéns pelo excelente trabalho feito até hoje.



E assim acaba mais um dia, e lá vou eu ao som dos Dire Straits, pedalando até casa...


2º PRÉMIO ESPECIAL



Este Haiku não cumpre aparentemente duas das regras do concurso, a não ser que se entenda a palavra hifi como referência poética comum ao Hifishow e ao Hificlube. Contudo, a originalidade e o arrojo merecem por si só este Prémio Especial.



HAIKU


Texto de: Hugo Miguel Monteiro Cruz, Rio de Mouro



fidelidade


numa montanha alta


escala surdez



haiku a importância do hifi



Nota: o prémio, um triplo SACD/DVD, de Elton John, é igual ao atribuído a todos os outros concorrentes, quer tenham sido nomeados ou não. Os discos já foram enviados por Correio Verde, pelo que o Hificlube agradece emails de notificação de recepção. Quem não receber no prazo de oito dias, por favor entre em contacto com o Hificlube.





Delaudio950x225
Publicidade