Delaudio950x225
Publicidade


2006

Galo De Combate: Nova Anthony Gallo Reference 5ls



ANTHONY GALLO REFERENCE 5LS
Reference 5LS (foto cortesia SixMoons, direitos reservados)



As Reference 5Ls têm 1, 85 m de altura por 17 cm de largura e 27 cm de profundidade: altas e estreitas, portanto. E funcionam como parecem: são uma verdadeira “line source”, composta por 7 “tweeters” CDT intercalados com oito “esferas” de aço inoxidável com altifalantes de 10 cm em fibra de carbono, todos perfeitamente alinhados e sem filtro divisor! Os graves são reproduzidos por doze (!) altifalantes de 10 cm de diâmetro em alumínio (eu não disse!) que disparam para trás, e correspondem à área de irradiação de um altifalante de 36 cm de diâmetro, mas com vantagem da velocidade e transparência.



A secção de graves tem um filtro de primeira ordem, a que se pode fazer by-pass, ligando-a directamente à saída LFE de um processador AV, sendo neste caso a única coluna dinâmica do mundo de 3-vias múltiplas sem crossover. Os altifalantes de graves estão montados num cilindro alongado em aço inoxidável e cheio de S2, a substância patenteada que reforça os graves nas colunas da Gallo. Mas também há a hipótese de alimentar a secção de graves com o amplificador Reference SA, que permite corrigir e fazer ajustamentos no volume e na fase, facilitando a colocação na sala, incluindo nos cantos!...



As 5Ls podem ser alimentadas por um único amplificador e bi ou tri-cabladas e amplificadas. A potência admissível é praticamente ilimitada. O preço também: cerca de 15 000 dólares!




Delaudio950x225
Publicidade