Delaudio950x225
Publicidade


2004

Linn Unidisk Sc: Um Por Todos E...(parte 1)



Isso não impediu Ivor de produzir, entretanto, algumas das melhores fontes digitais do mercado audiófilo: o fabuloso Linn CD12, por exemplo, uma das referências mundiais por apenas 15 000 euros!...
Com o pragmatismo, coragem e visão que caracteriza os escoceses, Ivor dedicou-se nos últimos anos ao som multicanal para cinema em casa com o modelo Classik, um leitor-DVD com processamento/amplificação integrada, e apostou forte na «universalidade» com a linha Unidisk, quando a guerra SACD/DVD-Audio eclodiu.
Linn Classik: it comes in colours everywhere


O Unidisk SC é o benjamim da família, composta ainda pelos UnidisK 1.1 e 2.1. O modelo SC, sendo o mais barato, é também o mais versátil, além de apresentar características inovadoras, como a saída multicanal variável que permite a ligação directa a um amplificador de cinco canais, e dispensa assim o prévio/processador externo com a vantagem que isso implica em termos de transparência e qualidade de som.


Atenção: antes que o leitor se entusiasme demasiado, convém frisar que não há Linns baratos apenas «menos caros»: o SC custa 4 750 euros! Mas não o avalie pelo peso: a fonte de alimentação comutada dispensa os enormes transformadores toroidais, e por isso pesa só 5 quilos...



EXCLUSIVIDADE
Transom: sala exclusiva da Linn


A Linn preza a exclusividade que é, aliás, extensiva à exigência de comercialização em espaços reservados com pontos de venda limitados e garantia de excelente assistência pós-venda. Não se compra um Linn «em qualquer lado». Carlos Moreira, da Transom, tem vindo a fazer um notável esforço nesse sentido e vai abrir ainda em Setembro uma nova loja em Cascais tendo a Linn como âncora.


O cliente Linn é um cliente especial, com elevado grau de exigência e forte consciência da exclusividade do produto, aliada ao gosto por um design moderno e diferente; além, claro, de ter uma saudável situação financeira. Se não se enquadra neste perfil, nunca vai entender o que pode levar alguém a pagar quase cinco mil euros por um leitor-Universal (CD/DVD-Video/DVD-Audio/SACD, etc.) quando pode comprar um Denon, Pioneer, Yamaha, etc, que, aparentemente, lhe dá o mesmo por menos.


E digo aparentemente, porque o Unidisk SC não é um simples leitor-Universal, que descodifica todos os formatos 5.1: Dolby digital, Prol Logic II, dts, AAC, DSD, 192/24, etc., é um verdadeiro sistema de controlo central, que aceita oito fontes externas (quatro analógicas e quatro digitais), incluindo TV-satélite e consolas de jogos, além de permitir comutação vídeo.


No actual mercado de leitores «Universais», o Linn Unidisk SC é um produto revolucionário, que vai marcar a marcha do desenvolvimento futuro dos modelos da concorrência.



Continua - ver Artigos Relacionados


Delaudio950x225
Publicidade