Delaudio950x225
Publicidade


1999

Viva A Rainha



Têm aquela ambiguidade entre o divino e o diabólico que as torna tão próximas de nós humanos.

Podem soar sublimes e delicadas - as vozes elevando-se ao céu em suspensão; ou violentas e autoritárias - os metais dilacerando a carne, as percussões exorcizando no seu frenesim os males de alma que nos afligem. Os agudos cantam hossanas nas alturas, enquanto os graves descem ao inferno, chafurdando sem remorso na lava incandescente da última oitava perdida, lá onde muitos «subwoofers» não ousariam sequer entrar...
As BW Nautilus 801 respiram, sopram, arfam, com uma sensualidade que prende desde o primeiro sussurro, insuflando no ouvinte a paixão e o desejo de posse, mas também o respeito e o temor reverencial perante a evidência da superioridade. É isso: chegam a assustar, tal a demonstração de poder e dinâmica.

Os metais rasgam com um realismo atroz o espesso tecido percutivo a golpes violentos de cutelo, e não com as finas e delicadas incisões cirúrgicas a que o «hifi» nos habituou; os violinos desenham no ar, com movimentos certeiros de arco, um palco amplo e profundo, acomodando num abraço solidário todos os outros intervenientes, sem desrespeitar a individualidade tímbrica e iluminando-os a todos por igual.
Distribuidro: Artaudio

Delaudio950x225
Publicidade