Notícias

SAT na Imacustica

http://www.hificlube.net/media/256999/SAT_1.jpg

NOVA REPRESENTAÇÃO IMACUSTICA

SAT - HIGH PERFORMANCE PICKUP ARMS

Marc Gomez, CEO da SAT, tem um historial que passa pelo desenvolvimento de projetos como o foguetão europeu Ariane, bem como a participação no desenvolvimento do Porsche Carrera GT, a criação de motores especiais para a Rolls-Royce e de vários componentes para a Saab e a Volvo.

Após longos anos a trabalhar em projetos para outros, Gomez decidiu criar a sua própria marca e em 2010 desenvolveu um exclusivo braço de referência para gira-discos.

Não é magia, mas sim Ciência

Ao exemplo da Continuum Audio Lab, também Marc Gomez utiliza ferramentas de design e engenharia computacional para desenvolver o seu braço SAT. A principal diferença é que, em vez de usar técnicas em 3D para a execução do projeto, a SAT foca-se na experiência do seu CEO em desenvolvimento e fabrico de materiais compósitos, para atingir grandes níveis de rigidez e amortecimento interno.

Gomez decidiu fabricar o braço SAT com 9 polegadas de comprimento, porque acredita que este é o comprimento que proporciona uma maior rigidez e, ao mesmo tempo, conserva o momento de inércia a níveis mais controláveis e cuja maior rigidez se revela mais compensatória perante o ligeiro erro de leitura lateral.

O processo necessário para a produção dos laminados usados no braço é detalhado, dispendioso e muito árduo. Existem várias diferenças entre os compostos de fibra de carbono que Gomez desenvolve e fabrica e as finas camadas típicas dum tubo de braço para gira-discos. Um dos métodos de aplicação destas fibras consiste em distendê-las unicamente ao longo do eixo longitudinal do braço.

Gomez assegura que os seus laminados atingem uma maior rigidez do que qualquer outro material utilizado por qualquer outro fabricante e reclama para os seus braços uma especificidade: a primeira frequência de ressonância do braço é de 3.0 kHz, dito por ele, é muito mais alta do que a maioria dos braços. Ainda mais importante, a amplitude dessa frequência é extremamente baixa!

Apesar de Gomez ter priorizado o desempenho, em lugar da estética, o braço SAT é caracterizado pela maciça estrutura horizontal em aço inoxidável e, mesmo assim, é visualmente apelativo.

' …tornou-se imediatamente óbvio para mim que o SAT era, por margem larga, o melhor e o mais inerte braço que alguma vez ouvi. O som do SAT, até agora, excedeu, em todos os parâmetros, o que de melhor já ouvi.” Michael Fremer in Stereophile

Nota: texto promocional da responsabilidade de Imacustica

Para mais informações: IMACUSTICA

http://www.hificlube.net/media/256999/SAT 1