Notícias

ajasom distribui mbl

mbl - ces 2003 - las vegas

Embora a mbl nunca tenha tido distribuição oficial entre nós, os meus arquivos mostram que sempre lhe dediquei algum espaço de reportagem, em todos os certames por esse mundo fora, onde quer que fossem exibidas. Alguns exemplos:

mbl - ces 2010 - las vegas

mbl - ces 2010 - las vegas

mbl - axpona 2011 - new york

mbl - axpona 2011 - new york

Sobretudo em Munique, creio que nunca falhei uma única apresentação. Até este ano! Não que eu não tivesse lá ido, mas a sala estava tão apinhada de gente desejosa de ouvir e ver as RadialStrahler 101 X-treme, que não consegui aproximar-me para fotografar, muito menos para filmar. Claro que já as tinha fotografado no mesmo sítio, desde 2009, quando após 3 anos optaram por uma sala mais pequena, cujo espaço se tornou exíguo para tanta gente. Quando foram lançadas as X-treme e eu não se deram bem. Mas, a partir daí, a mbl foi percebendo a importância do posicionamento dos módulos invertidos numa perpendicular perfeita, e o som tornou-se tão real que assusta.


Lembro-me de uma vez ouvir umas mbl sentado ao lado de um audiófilo invisual que, portanto, não podia estar a ser influenciado como nós pelo 'aspecto' futurista das Radialstrahler. No final, confessou-me: o mais próximo que já ouvi de estar num concerto. O som parece estar todo à minha volta, e apesar disso eu quase que podia apontar para a posição de cada músico no espaço que visualizo dentro da minha cabeça.


De facto, as mbl são as únicas colunas omnidireccionais com foco e fuoco...

mbl - highend 2009 - munique

mbl - highend 2009 - munique

Sortido de videos mbl da reserva especial do Hificlube

Nota: para mais informações abra a página da Ajasom em 'Distribuidor em Destaque' no topo.

mbl ces 2003 las vegas

mbl - ces 2010 - las vegas

mbl - axpona 2011 - new york

mbl - highend 2009 - munique