2009

Novas Fazon Sat: Waf Altíssimo!

Novas Fazon Sat: Waf Altíssimo!

 








Dali Fazon SAT c/sub





No mundo audiófilo, fértil em termos mais invulgares, surgem muitas vezes siglas que são difíceis de decifrar. O WAF no entanto é sobejamente conhecido no meio e é fácil de explicar: WAF está para Wife Acceptance Factor.

Baseia-se no (pre)conceito que, normalmente, são os maridos que querem trazer colunas de performances extremamente elevadas para o lar, pouco se importando com a estética ou com o tamanho das mesmas, tamanho esse que por vezes pode atingir proporções exageradas. Os acabamentos pouco condizentes com a já existente mobília ou com a falta de espaço da divisão, são factores que pouco querem dizer quando se procura o melhor desempenho sonoro. Mas é preciso ouvir a cara-metade e concilicar estes factores com o que ela tem a dizer. Daí o WAF.


Isto a propósito que as novas Dali Fazon Sat são portadoras de um WAF altíssimo, fruto de uma simbiose rara: o design inovador e a performance de topo. 


Desenvolver uma coluna premium no segmento de lifestyle foi um grande desafio para a Dali, dado que o design ultra-compacto e a performance trabalham tipicamente um contra o outro. Contudo a atraente e compacta Fazon Sat oferece um palco sonoro com reprodução de baixos que não seu julgaria possível pelo seu tamanho, provando que é possível colunas pequenas, poderosas e com verdadeiro som hi-fi.


As Fazon Sat têm duas vias incluindo um woofer / médios de 4½” com cone em fibra de madeira e um tweeter de grandes dimensões de 28mm/1.1” de cúpula macia com um poderoso sistema magnético em neodímio. As drivers partilham a mesma tecnologia já reconhecida nas séries Mentor e Ikon. 


Equipadas com um sistema rotativo de 360º no braço de parede, as Fazon Sat oferecem um sistema inovador para a inclinação e rotação: pode-se direccionar cada coluna com precisão, tanto horizontal como verticalmente, incliná-la para cima ou para baixo, para os lados ou até montá-la invertida. As colunas também são entregues com um prático suporte de mesa para colocação em mesa ou prateleira.


O corpo elegante e curvilínio é uma combinação de alumínio lacado de alto brilho e material composto. A superfície é tratada com um revestimento em borracha para um toque suave e elegante. A grelha, que esconde e proteje os drivers e a coluna, é fixa no lugar magneticamente, permitindo uma remoção fácil sem sinais visíveis de suportes de grelha. Fica assim simples e com estilo. 


Para os utilizadores que desejem complementar o sistema com um sub-woofer, existe ainda o sub-woofer da linha Fazon e Motif, com comando remoto, permitindo assim sistemas 2.1 ou 5.1.  Temos a certeza que as senhoras vão aprovar, ou até surpreender os maridos com um par destas belezas 'porque dizem tão bem com a nova televisão LCD'.


Texto da responsabilidade de: LUZ E SOM
 
Para mais informações: pedrocouto@luzesom.pt




 
VIDEO HD DA APRESENTAÇÃO DA LINHA MOTIF NO HIGHEND 09 EM MUNIQUE







                                                                 VideoHD exclusivo Hificlube






Nota: Se não pretender visionar os videos em full screen opte por HD-Off (clique no ícone) para tornar o download mais rápido. O segredo para um bom visionamento reside em não permitir que a barra azul apanhe a barra cinzenta. Se isso acontecer basta clicar em Pause, dar algum avanço à barra cinzenta e voltar a clicar em Play. Se tem banda larga, use e abuse de HD-On. A fluidez da imagem em full screen depende da placa gráfica do seu PC. Opte por utilizar auscultadores para uma melhor qualidade de som.













Novas Fazon Sat: Waf Altíssimo!