Delaudio950x225
Publicidade


2007

Ces 2007: Coisas Esquisitas_ Parte 2



AUDIO MACHINA
Audio Machina Pure Melody


As Melody parecem umas colunas de chão de 3-vias. Afinal é um sistema de monitor+subwoofer. O altifalante principal com diafragma de perfil hyperbolic-paraboloid (?!!) - estes sinoamericanos sabem-na toda!... - se não é uma cópia da Thiel anda lá perto. Bom, o tal altifalante é de banda larga 100Hz-30kHz e não tem crossover, a que se junta um supertweeter e o “sub” para cobrir o resto do espectro. Se bem me lembro, o som era “espectral”…


AUDIODESK
Audio Desk Disc Cleaner


Já vos tinha mostrado isto numa reportagem anterior. Mas quem não conhece ainda fica a saber que este é o Audio Desk Disc Cleaner. Lava e limpa CDs. A avaliar pelo aspecto (parece a canalização da sanita), deve funcionar como um autoclismo: limpa a merda toda dos discos…


CANDEEIRO SONORO

Esta coluna-candeeiro faz parte de um sistema AV sem fios quem ganhou um Innovations Award 2007. Os deuses do áudio enlouqueceram de vez!...


CARAUDIO À AMERICANA

Os americanos no seu melhor: só visto (e ouvido: que baixos!) se acredita…


CHATEAU

Nunca tinha ouvido falar. Parecem ser uma cópia das pirâmides truncadas da Legacy - e igualmente sinoamericanas.

Estranho mesmo era o objecto que vos apresento na foto e que - fui informado - servia para purificar o ar. A mim parece-me um tweeter esotérico…


D-BOX

Qual Hifi, qual quê!? O que os jovens querem é disto: cadeira-simulador para jogos da D-Box - a experiência física total!...


DEVORE FIDELITY

As iniciais da marca são DEF, e o símbolo é um macaco. Ora uma marca de hifi cujas iniciais se lêem “def” (que soa como deaf=surdo) e tem como símbolo um macaco não me parece uma escolha inteligente. Monkey business?...


EMERSON

From China with love. Não vos lembra nada?...O Tivoli One, talvez?...


EMINENT
Sala de 'massagem acústica' da Eminent Technology - e com colunas electrostáticas!...


A ventoinha que se vê à esquerda não está lá para refrescar, mas sim para aquecer o som: TRW 17 Infrasonic Woofer. Ou seja um “subwoofer” rotativo que “abana” as orelhas e gira para gerar frequências até 1Hz! Flat de 30Hz até 1Hz! TRW 17 Infrasonic Woofer. Ou seja um “subwoofer” rotativo que “abana” as orelhas e gira para gerar frequências até 1Hz! Flat de 30Hz até 1Hz! O ano passado já tinha falado dele, e fiz até um vídeo que podem ver aqui.


GREEN MOUNTAIN
Green Mountain Calypso


O ano passado mostraram o modelo Continuum 3, este ano exibiram as Calypso, igualmente feias mais musicais: quem vê caras, não vê corações…


HIFICLUB
Ric Parker e Hans Betzholz, da Hificlub, de Santa Barbara


O mundo é pequeno. Na sala da Pioneer dou de caras com Ric Parker e Hans Betzholz do Hificlub, de Santa Barbara, Califórnia! A diferença está em que o Hificlube tem e no fim, e é muito melhor - eu só tenho é menos cabelo…


JANSZEN

Estes painéis electrostáticos são montados assim mesmo inclinados. Pelo que ouvi, só tenho a dizer que quem torto nasce…


KEF
KEF Wireless System


O sistema sem fios da KEF é interessante, mas para já é só para 2-canais e eu acho que os cabos eléctricos e os transformadores que se vêem na foto ainda são mais inestéticos que os cabos de coluna…


KLIPSCH

É verdade: este rádio cor-de-rosa de plástico foleiro é da marca Klipsch. Será possível a uma lenda do áudio descer mais baixo para sobreviver?...


LORENS-AVANTI

Assim pelo nome e pelos acabamentos parecem italianas. De facto são chinesas de Taiwan. Com este aspecto e com um tweeter de ribbon, se fossem boas, eu lembrava-me delas. Ora eu não sou capaz de vos dizer se estavam a tocar bem: mau sinal, mau sinal…


MSB

Já vos mostrei isto várias vezes, mas como há sempre alguém que não viu, aqui fica mais uma foto dos estranhos amplificadores-ourico MSB N200, fully balanced, zero feedback. E zero a design também. Mas o conjunto transporte/DAC tem que se lhe diga: DACs 100% discretos, filtro de 80-bit e “clock” com precisão de 15 picosegundos!...


PIONEER


Como se não bastasse ter o prestígio audiófilo garantido com a colaboração próxima com a TAD, a Pioneer apresentou um sistema car-audio highend, designado por Carrosseria:
Pioner RSA9X, digital car amplifier


Poderosos amplificadores digitais car-audio alimentavam

as estranhas colunas PRS,

tendo como fonte um rádio para automóvel. E não é que aquilo até tocava bem!...


TEAC
Teac CD Recorder


Parece um gira-discos do século passado. De facto, é um sofisticado gravador de CD directo a partir de LP.

Delaudio950x225
Publicidade