Notícias

t+a e atoll

Sistema T+A 1260 R integral, incluindo gira-discos e colunas

Não é só a Sonus Faber (Ex3rma) e a Magico (M-Pro) para dar apenas dois exemplos, que foram amplamente divulgados no Hificlube.net, a lançar séries limitadas para colecionadores. A T+A, que é agora distribuída entre nós pelo Grupo JLM/Topaudio, resolveu descontinuar a famosa Série ‘R’, com mais de 20 anos de sucesso, sobretudo em países de influência germanófila, lançando um ‘Last Edition', de apenas 30 exemplares numerados, como se de uma reserva especial se tratasse.

Curiosamente, os dois componentes com mais ‘patine’ audiófila, o gira-discos G 1260 R e as colunas Criterion TSD 310 S, com graves montados numa linha-de-transmissão, são opcionais, até porque encarecem muito o conjunto.

T+A 1260 R sem colunas (pormenor)

T+A 1260 R sem colunas (pormenor)

O sistema de base é composto pelo amplificador integrado PA 1260 R, capaz de gerar uns ‘macios’ 300W de potência sobre uma carga de 4 ohms;


O leitor CD 1260 R, com um transporte de elevada qualidade e conversores quádruplos de 32 bit, e filtros comutáveis; E o inevitável Music Server/DAC MP 1260 R Music Cliente, compatível com os interfaces WLAN, LAN, UPnP e USB, além de servidors NAS externos.


Para os não-coleccionadores a T+A disponibilizou a Série ‘R’ 2000, não-limitada portanto, e com especificações ao nível do estado da arte, incluindo DSD e PCM, sem esquecer também o LP. Um produto interessante, com excelente construção e desempenho, para fazer parte da sua ‘short-list’, dentro da categoria de componentes separados.


Atoll MS 100

Music Server Atoll ST 200

Music Server Atoll ST 200

A Atoll é francesa, como o atol da Muroroa, mas sem radiação atómica; e, tal como a T+A, é uma boa alternativa às marcas mais badaladas pela imprensa internacional, dominada pela cultura anglo-saxónica, onde só o que é (d)escrito em inglês é que é bom.

Uma sanduíche Atoll com o MS100 no meio...

Uma sanduíche Atoll com o MS100 no meio...

O ano passado, a Atoll lançou o Music Server ST200, que divulgámos no Salon Hifi de Paris, e este ano aproximou-se do ‘povo’ e propõe uma versão substancialmente mais barata mas com as funções e especificações essenciais, o MS100, aqui fotografado entre o prévio/DAC HD120 e o amplificador monobloco MA100.


Aqui ficam, pois, duas sugestões ‘europeizantes’, prpostas pela Topaudio, como contraponto às congéneres britânicas, levadas ao colo pela What Hifi?, num Reino Unido que só quer da Europa aquilo que lhe dá jeito, e ameaça bater com a porta sempre que é convidado a cumprir as regras comunitárias.


Nota: para mais informações sobre os produtos, preços e disponibilidade contacte o Distribuidor em Destaque: TOPAUDIO, no topo da coluna à direita.

Sistema T+A 1260 R integral, incluindo gira discos e colunas

T+A 1260 R sem colunas (pormenor)

Music Server Atoll ST 200

Uma sanduíche Atoll com o MS100 no meio...