Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Kirmuss Audio KA-RC-1

Kirmuss_Audio_KA-RC-1[26893].jpg

Kirmuss Audio KA-RC-1

Sistema ultrassónico de limpeza e restauro de discos de vinil 

A ligação ao áudio do Dr. Charles Kirmuss começou quando este era ainda muito jovem, construindo colunas e amplificadores a válvulas como hobby!

Entretanto, porque entendia que as propostas disponíveis no mercado ou eram demasiado dispendiosas ou apresentavam algumas falhas, desenvolveu o sistema ultrassónico de limpeza e restauro de discos KA-RC-1.

Este sistema além de mais económico e mais seguro para os discos de vinil, faz um trabalho de limpeza e restauro melhor do que qualquer outra máquina ultrassónica atualmente no mercado!

O mecanismo de suspensão dos discos patenteado garante que todos os tamanhos (7", 10" ou 12") são limpos em segurança, sem contacto com a etiqueta ou a superfície do disco, pois não usa clamps que possam danificar os mesmos.

Além disso não utiliza frequências superiores a 35kHz, dado que esta é a frequência ideal para lavar os discos em profundidade sem os danificar. Tal como o líquido utilizado na lavagem, composto por 6L de água destilada e 40 ml de solução ISA a 70%, que só aquece até 35º para não deformar os discos.

Todos estes parâmetros foram medidos e estudados, para otimizar a limpeza e restauro dos discos de vinil ao máximo sem os colocar no entanto em risco.

O processo de restauro inclui ainda a aplicação de um surfactante antibacteriano que deve ser distribuído pela superfície do disco com uma escova de pelo de cabra, fornecida com a unidade tal como o líquido.

A lavagem ultrassónica precisa do surfactante para auxiliar o processo de cavitação da solução de água e assim melhorar a sua eficácia na limpeza e remoção de contaminantes mais incrustados.

Este mesmo surfactante é também um agente antifúngico, fundamental para os LPs mais antigos, mas desempenha ainda uma função preventiva para que não se desenvolvam fungos nas espiras dos discos após a lavagem.

Só com este sistema se consegue alcançar uma limpeza ótima dos discos de vinil sem descurar todos os cuidados que estes requerem.

Nota: texto promocional da responsabilidade de Ajasom.

Para mais informações:

TLM 963 480 041 | TLF 214 748 709

www.ajasom.net 

 

Kirmuss Audio KA RC 1[26893]


Delaudio950x225
Publicidade