Notícias

imacustica distribui dcs

http://www.hificlube.net/media/252615/vivaldi-topo-noticia.jpg

'The Best of Digital” na Imacustica!

É com grande satisfação que a Imacustica informa os seus clientes e amigos que foi CONVIDADA A DISTRIBUIR a dCS em Portugal!
Como marca de referência, a dCS satisfaz com rigor a nossa política de selecção de marcas que primam pela excelência musical.

Com sede em Cambridge, a dCS é um líder mundial em sistemas de reprodução de áudio digital para uso doméstico e profissional. A empresa é amplamente reconhecida por ter elevado o desempenho do áudio digital, como resultado das suas tecnologias exclusivas, onde se destaca a dCS Ring DAC™ - um exemplo brilhante de engenharia.

Quando a excelência na qualidade de construção e as tecnologias de ponta se unem.

A dCS acredita que o propósito de um sistema de alta fidelidade é o da preservação de todas as informações subtis presentes numa gravação através da cadeia de reprodução e apresentá-la ao ouvinte com cada nuance do conteúdo emocional intacta.

Uma das partes mais importantes do processo da reprodução musical é a conversão de digital para analógico, quando a informação digital contida num CD ou ficheiro digital é convertida em sinal analógico – a música que ouvimos através das colunas.

Este é o processo que a dCS tem vindo a refinar há vinte e cinco anos ao fabricar os mais avançados conversores D/A, os melhores Master Clocks e os melhores conversores D/D (D2D), tornando a reprodução de CD’s ou ficheiros musicais digitais muito mais fiéis à gravação original do que qualquer outra solução.

Ao longo dos anos a dCS tem vindo a demonstrar aos amantes de música de todo o mundo que a separação de elementos chave na cadeia de reprodução digital permite obter enormes benefícios sonoros e uma extraordinária musicalidade.

De acordo com esta ideia, um típico sistema de referência da dCS pode ser composto por até quatro elementos separados: Vivaldi Transport - Upsampling CD/SACD Transport, Vivaldi Upsampler - Digital-to-Digital Converter/UPnP Renderer, Vivaldi DAC - Digital-to-Analogue Converter e Vivaldi Master Clock - Master Clock.

A contribuição positiva de cada um destes elementos para o desempenho geral do sistema pode ser ouvida facilmente. Todos os produtos da dCS possuem os mesmos valores de excelência, quer musical, quer técnica e, ao utilizar as mesmas tecnologias-chave em todas as gamas, a performance musical está garantida, qualquer que seja a fonte de sinal.

Os produtos dCS são produtos high-end, uma combinação entre qualidade de fabrico e tecnologias de ponta. Quem opta pela dCS tem a oportunidade de usufruir de uma experiência única, de um momento arrepiante, como se o mundo parasse e ficasse... APENAS A MÚSICA

A Filosofia

A performance é tudo

A dCS apenas fabrica produtos de áudio que são os melhores na sua categoria. Devido à sua arquitectura única, os produtos dCS não estão limitados pela abordagem de design convencional, o que permite à marca focar-se na criação de tecnologias inovadoras e produtos que transcendem o comum, tanto na performance técnica como na audição subjectiva.

O resultado? Uma experiência musical única de pureza e intensidade musicais incomparáveis.

People matter

Como resultado do seu compromisso com a inovação e liderança no mundo do áudio digital, a dCS tem como colaboradores alguns dos melhores e mais brilhantes talentos da indústria.

Na dCS toda a sua reputação depende do seu staff e são esses engenheiros, designers e técnicos de talento que ajudam a redefinir continuamente o estado da arte no áudio digital.

Antecipar o futuro

Na dCS reconhecemos que a tecnologia está em constante mutação.
A arquitectura dos produtos é completamente flexível e modular, permitindo-nos melhorar continuamente cada produto, para que os amantes da música possam construir e expandir o seu sistema DCS ao longo do tempo. 
Tal significa que um investimento na dCS proporcionará aos ouvintes uma performance musical e técnica inigualáveis, agora e durante muito tempo no futuro.

Testes, testes e mais testes

Estado da arte na performance é o seu requisito número um.

 Por esta razão, a dCS não utiliza hardware e software de teste convencionais, porque os produtos dCS excedem a capacidade dos equipamentos de teste standard.

 Cada aparelho fabricado é rigorosamente testado usando a tecnologia dCS converter que foi concebida, desenvolvida e aperfeiçoada ao longo da sua existência na vanguarda do áudio digital.

A forma deve seguir a função

A ambição da dCS é construir produtos essenciais e de sucesso mundial.
A sua abordagem de design é equilibrar a excelência da qualidade de construção artesanal com a tecnologia de ponta. Existe uma história rica em inovações revolucionárias dentro de cada aparelho dCS e apenas são utilizados materiais e componentes da mais alta qualidade.

Made in the UK

Um produto dCS é construído à mão com um tempo total de construção de cerca de uma semana.
Desde o conceito original ao momento do transporte, tudo é concebido, testado e fabricado na fábrica de Cambridge, UK.
Originalmente chamada Data Conversion Systems, a dCS foi fundada em 1987 para fabricar conversores analógico-digitais (ADCs) e conversores digital-analógicos (DAC’S) para grandes empresas de telecomunicações e agências militares e cuja principal exigência era tecnologia com precisão, linearidade e fiabilidade state-of-the-art.

No fim da década de 80 do século passado, a dCS começou a fabricar ADC’s e DAC’s para reprodução de música – inicialmente para a indústria de gravação digital que crescia rapidamente, depois para uso doméstico. Embora o foco da empresa tenha mudado, o seu compromisso em produzir sistemas de conversão de precisão sem rival não mudou, a abordagem do departamento de R&D aumentou a reputação da marca em inovações de ponta.

A dCS é responsável por muitos 'primeiros” ao longo da sua time line, incluindo o primeiro DAC áudio de 24-bit do mundo e os primeiros sistemas de conversão A/D D/A de 24-bit/96kHZ.

Nenhuma outra empresa tem desempenhado um papel tão pioneiro no desenvolvimento do cenário actual da alta resolução digital. Os seus produtos continuam a desfrutar de uma reputação excepcional entre os profissionais da indústria e amantes de música mais exigentes em todo o mundo.

Actualmente, a dCS tem três principais linhas de produtos - Debussy, Rossini e Vivaldi - cada um meticulosamente projetado para representar o auge da performance do áudio digital, tanto medido como subjectivo. A abordagem da empresa no design dos produtos é modular, revelando um percurso de upgrade para os proprietários dos seus sistemas de reprodução digital que os desejem actualizar à medida que surgem novas tecnologias.

Vivaldi
O Vivaldi redefine o estado-da-arte na reprodução do áudio digital e representa o apogeu da marca numa aproximação sem compromissos na concepção do produto, estabelecendo uma nova referência para o futuro do áudio digital.

Projectado para máxima flexibilidade, com uma matriz de configurações de entrada e saída, o set-up do Vivaldi é facilmente optimizado para os sistemas de música actuais onde existem múltiplas fontes digitais.

Apresentando a mais recente e inovadora tecnologia da dCS, o Vivaldi transformará a sua experiência de audição, elevando a sua colecção de música para níveis que nunca ouviu.

Rossini
A nova gama dCS Rossini faz com que a música soe de forma superlativa a partir de uma ampla gama de fontes digitais, simplesmente integrando a sua música digital e definindo um novo standard de performance na reprodução digital.

Debussy

Peça única e elegante na vanguarda do design de DAC independente. O Debussy é o ponto de entrada no mundo dCS e foi projectado para ser o núcleo de um sistema de reprodução digital.

O Debussy combina o fabuloso dCS Ring DAC e a premiada tecnologia USB assíncrona numa caixa para um DAC que extrai um desempenho excepcional a partir de qualquer fonte digital.

Performance matters

Ao longo dos últimos 25 anos a dCS acumulou um elevado número de prémios, incluindo:

• The Absolute Sound ‘Product of the Year’ – 2013, 2011 2010, 2008
• Stereophile ‘Product of the Year’ – 2011, 2010, 2005, 2003, 2001, 2000, 1997

• Stereophile ‘Digital Source Component of the Year’ – 2011, 2010, 2006, 2005, 1999, 1997

• Stereo Sound Japan ‘Golden Sound Winner’ – 2012

• Stereo Sound Grand Prix Winner – 2015, 2008, 2007, 2002, 2000, 1999, 1997

• AudioArt Taiwan ‘Best Performance of the Year Award’ – 2013, 2008, 2003

• HiFi Review Hong Kong ‘Product of the Year’ – 2012, 2010, 2008

• Hi-Fi World Digital

Nota: texto promocional da Imacustica

http://www.hificlube.net/media/252615/vivaldi topo noticia