2011

Highend 2011, Munique_the X-files Revealed_part 5: Devialet D-premier Wifi Streamer



 


Com paciência de santo, Mathias Moronvalle, um dos génios que conceberam o Devialet D-Premier, explicou uma vez e outra, no stand da Devialet no Highend de Munique, a jovens audiófilos entusiasmados as vantagens da tecnologia wifi assíncrona do novo Streamer plug-in do D-Premier. Cabos para quê?, quando se pode controlar tudo sem recurso a eles, incluindo garantir jitter-zero!


   


Devialet WiFi streamer plug-in modude


 
A solução da Devialet é a mais avançada actualmente no mundo e tem por base o protocolo Wi-Fi 801.11n. A música é enviada em blocos de dados, que são depois recompostos em música e reproduzidos internamente sem recurso a qualquer software externo, apesar de se utilizar a plataforma do iTunes para gerir os programs, por ser a mais user-friendly. De resto, o iTunes não toca na música. O sinal corre apenas e só no relógio interno do Devialet que controla a fonte (PC, iPhone, iPad).  


O Streamer é compatível com tudo, incluindo lossless FLACs, com resoluções até 192kHz.   E agora a melhor notícia: o módulo plug-in vai estar pronto em Setembro e será grátis! para todos os donos legítimos de D-Premiers registados. 


Mas deixem que seja o próprio Mathias a explicar em inglês de Paris, como tudo funciona:


   


Mathias Moronvalle of Devialet interviewed by JVH for Hificlube at the Munich Highend 2011