2008

Vegas Já Mexe!

Vegas Já Mexe!

Nunca fui grande adepto de “awards”, quaisquer “awards” – dos da EISA aos da What Hifi. Os critérios de avaliação são sobretudo comerciais, quando não mesmo políticos. Ou até demasiado pessoais, como é o meu caso, pois têm de se cingir aos poucos equipamentos que testei durante o ano. E quando as candidaturas são obtidas por votação online então tudo é possível.


Mas admito que toda a gente gosta do conforto de ter ali uma lista de produtos de qualidade prontos a consumir, sem ter de se ralar muito a seleccioná-los. Os fabricantes também gostam, porque, de uma maneira geral, todos conseguem uma nomeação, tantas e tão abrangentes são as categorias.


Enquanto leitor, e apesar de ter consciência que a imparcialidade no mundo global é impossível, as listas de candidatos, dos consensuais aos inverosímeis, também me suscitam a curiosidade. Assim, achei interessante adiantar já aos leitores do Hificlube alguns dos nomes propostos, que são outra tantas novidades das muitas que irão ser apresentadas em Las Vegas, correndo o risco de esgotar o “stock” mesmo antes da feira começar...
 

METAL SOUND DESIGN








A RHEA W é o sétimo modelo da marca fabricado em duralumínio. Trata-se de uma coluna modular que pode evoluir com o sistema complementar.

MAGICO






A Magico, agora à venda entre nós na Imacústica, vai apresentar o Model 5, dentro da linha das M3 apresentadas na CES08, cuja reportagem integral está disponível para os leitores registados no Hificlube

PATHOS
 
ADRENALIN
 







O pináculo da tecnologia INPOL, uma configuração híbrida válvulas/transístores. São 180W em Classe A pura com zero-feedback. E um design futurista.

SYNAPSE








Novo mesmo, até para mim, é o prévio Synapse de dois andares, zero-feedback, bi-monofónico, com dupla fonte de alimentação, duplo andar de linha, controles duplos e até terras separadas, com ligação óptica interna, numa topologia diferencial híbrida tríodos/MOSFets em Classe A.

Vegas Já Mexe!