Delaudio950x225
Publicidade


2005

Essex-audio Gemini; Vivid Audio, Oracle; Bw; Audio Analogue Enigma; Lista Integral Dos Prémios Eisa 2005/6



SOUNDECLIPSE DISTRIBUI ESSEX-AUDIO

A Essex-Audio é uma empresa OEM britânica que ganhou fama construindo “subwoofers” para outras marcas. Com a experiência obtida no desenvolvimento de produtos para terceiros, resolveu juntar o melhor de cada um deles e criar a sua própria marca de que o Gemini 1 é o primeiro modelo.Trata-se, segundo a SoundEclipse, e cito a partir da newsletter do distribuidor: “de uma nova geração de subwoofers concebidos para serem perfeitamente integrados simultaneamente em sistemas de Hi-Fi e de Audio/Video. Para tal, dispõe de filtros e displays paralelos, para facilitar a sua afinação, que uma vez efectuada permite ter em memória a afinação para Cinema em Casa e Hi-Fi Stereo”.

E pode ler-se ainda na newsletter da SoundEclipse:

”O Gemini 1 tem dimensões extremamente compactas, utilizando uma unidade de 200 mm, numa caixa do tipo “infinit baffle”, o que faz com que seja capaz de reproduzir graves rápidos e tensos.
O painel de amplificação tem filtragem independente para as ligações de Alto e Baixo Nível, além de mostradores independentes e vuímetro”.


O Hificlube fica à espera de “provar o pudim para conhecer o sabor”.




AJASOM IMPORTA VIVID AUDIO



Com a aproximação do Audioshow, as novidades não param de chegar. Todos querem contratar as vedetas que garantam casa cheia em Lisboa. No Highend 2005, sobre o qual podem ler na integra na secção “Reportagens”, vi e ouvi pela primeira vez as colunas Vivid K1. E escrevi isto:
Vivid K1


“Concebidas pelo pai das Nautilus, Laurence Dickie, eis as Vivid K1, umas colunas de forma estranha, com altifalantes de alumínio que, tendo como fonte um gira-discos Clearaudio, me ofereceram a melhor «interpretação» audiófila que já ouvi de «Wish You Were Here» e «Shine On You Crazy Diamond», dos Pink Floyd. Um som simplesmente fantástico! Alguém que as importe já para eu poder dar uma voltinha...”.



Pois a voltinha já esta garantida. Se não das K1 pelo menos da B1 que são mais maneirinhas...



Isto de ouvir um equipamento durante apenas alguns minutos e avaliar o seu potencial, é um arte - e não se aprende a ler...


Para mais informações: AJASOM



ORACLE NA AUDIOELITE


Oracle Delphi V


Notícia fresquinha: a AudioElite acabou de assegurar a representação da Oracle, marca canadiana conhecida pelo famoso gira-discos Delphi, já na versão V. Ao contrário de outros fabricantes de gira-discos, a Oracle é também famosa pela beleza única dos seus leitores-CD.
Oracle CD2500


ARTILHARIA ESCONDIDA


A BW propõe uma solução sem compromisso para esconder nas paredes e tecto a artilharia de colunas dos sistemas AV.


Conseguir explorar a tecnologia Nautilus e utilizar as novas unidades de graves de Rohacell, os FST de Kevlar e os tweeters com tubo de carga numa coluna de encastrar à face da parede, cuja grelha pode ainda ser pintada para um disfarce mais eficaz, é obra!

CWML CR7, 3-vias, 3 cones de Rohacell, médio FST, tweeter c/ tubo de carga

CWMLCR 8: pode ser utilizada em qualquer das cinco posições; tweeter de metal, dois médios em Kevlar e 2-woofers em metal. Resposta: 35Hz-50kHz!!

CCM817, 2-vias de tecto e direccionável.

CCM 746S, unidade de médio-grave única c/ tweeters duplos para som ambiente.


Para mais informações: ARTAUDIO


A What Hifi revelou em primeira mão (o seu a seu dono) que a Audio Analogue apresentou um protótipo de tudo-em-um designado por Enigma: amp estéreo 50W/leitor-CD/FM/AM Tuner a um preço que irá rondar os €900 (£495).



A surpresa, segundo a What Hifi, é o recurso a válvulas, provavelmente no primeiro andar de ganho, talvez para fazer concorrência à também italiana Pathos.
Audio Analogue Primo Hybrid c/ válvula no andar de ganho


Os leitores regulares de Hificlube sabem que o recurso a válvulas pela Audio Analogue foi uma hipótese já avançada pela Audio Analogue na CES2005, de Las Vegas, e aqui noticiada em devido tempo ( ver Artigos Relacionados)



LISTA INTEGRAL PRÉMIOS EISA 2005/6


Os Prémios EISA foram hoje divulgados no decorrer de uma cerimónia que decorreu no Berlin's Adlon Hotel, no âmbito da IFA 2005, Feira Internacional de Berlim.


Tal como se esperava o amplificador multicanal Denon AVC A1XV (ver Artigos Relacionados) recebeu o galardão para HighEnd/Home Theater e as B&W 803D o galardão para o HighEnd Audio.


De notar a inteligente política comercial de distribuir o 'bem pelas aldeias', de modo a que nenhuma das principais multinacionais ficasse de fora. Se necessário for, inventa-se uma nova categoria, como foi o caso da Green TV, o 'Televisor Ecológico', atribuído ao Panasonic TX-28PN1, embora esta tenha ganho também o prémio para o leitor-DVD.


À medida que a EISA ganha adeptos e poder, vai ser cada vez mais difícil aos pequenos fabricantes (leia-se anunciantes) incluirem modelos seus entre os vencedores. Isto sem desprimor para o trabalho do seu ilustre Presidente, o luso Jorge Gonçalves que soube dinamizar a associação.

Aliás, sou o primeiro a admitir que até estou de acordo ( e já adivinhava) com alguns dos prémios atribuídos na área do áudio...


Delaudio950x225
Publicidade