Delaudio950x225
Publicidade


2004

Highend2004/parte 9: Linn A Myryad



Linn
As Akurate deixaram-me um excelente primeira impressão: um som cheio, grande, na linha das antigas Isobarik, mais rico de detalhe e menos pesado e lento. E o novo Unidisk SC com processamento e controlo de volume integrado é a resposta aos meus anseios: basta ligar a um amplificador multicanal.


Loth-X
Loth XJT300, mais uma das muitas propostas a válvulas com base nas 300B. Construção e alumínio escovado. Alto valor percebido


M


Manger


O mezzo-tweeter Manger, a estrela irradiante de nove pontas criada por Josef W.Manger, brilhou - é o termo - em colunas de várias marcas. É um ex-libris da tecnologia áudio alemã. Teoricamente é imbatível. Na prática, tem limitações incontornáveis. Como todas as boas ideias de que o inferno está cheio...


McIntosh

De longe o melhor stand do show: McIntosh e Harley, os noivos da América( Ver Tradição e Inovação)

E estava lá tudo o que tinha sido apresentado em 1ª mão em Las Vegas. MA2275, o primeiro integrado a válvulas da Mac (ando doido para meter as mãos neste brinquedo); e o fabuloso conjunto transporte/conversor MCD/MDA1000 com «upsampling».


Micrex

Um push-pull integrado de grande beleza, com potenciómetro passivo e caixa em madeira exótica, vindo do outro lado do mundo, a Austrália, para alegrar as nossas desgraçadas vidas transistorizadas...


Mordaunt-Short


Performance 6, um tour de force tecnológico, de uma marca britânica tradicionalista. Utiliza a nova tecnologia «Aspirated Tweeter Technology», que não me parece ser mais que uma variante da Nautilus.


Musical Fidelity
Partilharam a cama com os «noivos» e ganharam com isso. Tanto mais quanto numa outra sala estava um sistema AV Martin Logan/Theta e na outra um sistema áudio puro Wilson/VTL, que atraíam multidões. A série X V3 aqui exibida também já chegou a Portugal, informa-me o importador Sintonia Fina.


Myryad
A Myryad demonstrou discretamente a série MX Pre/pro, DVD e Amp 5.1 acolitada pelas colunas transparentes Waterfall (têm paredes de vidro!) que me impressionaram positivamente no Highend do ano passado.




Delaudio950x225
Publicidade