salonhifiparis_2013

Salon Hifi Paris 2013 - Parte 1

Jean-Marie Hubert, o rosto e a alma do Salão de Paris

Como sempre o Salão de Paris continua a seguir as tendências da evolução tecnológica e do mercado, tendo em conta as gamas mais altas nas áreas do áudio, vídeo e domótica, porque, segundo Jean-Marie, as gamas médias já não atraem multidões. E se é verdade que são os produtos de grande venda que enchem as revistas e jornais, os grandes produtos ainda precisam de 'shows' para se fazerem ouvir e dar a conhecer.


Só nos 'shows' é possível ver, avaliar, demonstrar e dar a ouvir o que o highend pode fazer pelo consumidor em termos de satisfação plena, sendo cada vez menos os revendedores com condições técnicas de demonstração em França (não é o caso de Portugal...), onde se verifica exactamente o contrário.


Para Jean-Marie, já há alta fidelidade em áudio há mais de 60 anos. mas a lta fidelidade em imagem só agora começa a chegar com o 4K.


De notar, o desaparecimento progressivo dos suportes físicos, que vão sendo substituídos por fontes 'desmaterializadas', como os ficheiros áudio de alta resolução, cuja notável evolução o Hificlube tem acompanhado de perto.


Não deixa de ser curioso que o 'disco oficial' do Salão seja oferecido aos visitantes, não em Cd, DVd ou Blu-Ray, mas em ficheiro digital de 24 bits, cortesia da Qobuz:


www.qobuz.com/salonhifi


código: SPAT2013


Criar conta e identificar-se


Descarregar o ficheiro em qualidade Studio Master

Aero Skull HD, a 'desmaterialização' dos sistemas de som...

Aero Skull HD, a 'desmaterialização' dos sistemas de som...

O que eu não esperava é que a 'desmaterialização' tivesse atingido um ponto tal que as Technologies Jarre, que já me tinham surpreendido em 2011 com o elegante Aero System, apresentassem, logo no primeiro stand em que entrei, o Aero Skull HD, uma dock para iPhone inspirada no Exterminador, na qual os óculos são as colunas de som!...


Espero a partir de amanhã ouvir coisas com mais...carne!...


Agora já pode ver os dois primeiros slideshows com dezenas de fotos em alta resolução. Utilize a máxima resolução possível do You Tube: 1080p, se o seu PC e velocidade da net o permitirem.


A edição de videos é mais demorada, pelo que só serão disponibilizados junto com o texto e os comentários de JVH da na Parte 2, quando voltarmos para Lisboa.


À bientôt!...

Se a velocidade da sua ligação à internet o permitir veja os videos em full screen a 1080p (seleccionar na roda dentada). Utilize Pausa para ver fotos com mais tempo.


For best results watch at 1080p in full screen. Use Pause to enjoy photos at your own leisure.

Jean Marie Hubert, o rosto e a alma do Salão de Paris

Aero Skull HD, a 'desmaterialização' dos sistemas de som...