Festival Son&image Paris 2015

Son&Image - Paris 2015 - Press Day

http://www.hificlube.net/media/232846/poster-wide.jpg

Ao contrário dos festivais exclusivamente dedicados ao hifi e ao cinema em casa, o Festival de Paris cobre todas as áreas da electrónica de consumo de reprodução de som e imagem: Hifi, Home Cinema e Tecnologias de Interior.


Assim, além do som ‘High End’ (hifi ao mais alto nível), temos o audiovisual, a integração multiroom e a domótica, e um espaço ‘Connect & Play’ dedicado ao streaming digital, som portátil e outras soluções sem fios, incluindo tablettes e smartphones.


Em colaboração com a Qobuz (fornecedor de streaming em resolução CD e superior), cada visitante vai receber um CD para poder ouvir as mesmas faixas nas diferentes salas, e assim avaliar em consciência qual o melhor som, sala, demonstração, etc., além da melhor imagem video e sala AV. Um júri de profissionais, do qual fazemos parte, tem voto de qualidade na eleição das ‘Masterpieces’, os melhores produtos do ano.


Será ainda sorteada os maiores participantes comerciais uma viagem para duas pessoas às Maldivas e quatro fins-de-semana em castelos de turismo rural. Gente fina é outra coisa!


Em 2014, o Festival foi visitado por 9 000 entusiastas e nele participaram também 1 200 profissionais e 150 jornalistas de todo o mundo, e onde vai ser lançado um livro de Jean-Marie Hubert e Jean-Baptiste Millot sobre os grandes mestres de hifi franceses de George Cabasse a Jean-Michel Jarre.


Esqueça um pouco a política e venha daí connosco até ao Festival de Moda Electrónica de Paris.


Primeiras imagens do Festival Son&Image – Paris 2015


Depois de Munique, é difícil encontrar grandes novidades no áudio num show essencialmente dedicado a incentivar o contacto entre revendedores e clientes finais, e muito virado para as novas tecnologias de streaming e domótica. Mas quem porfia sempre alcança, e nos dois slideshows que apresentamos abaixo, sem legendas ou comentários, vão poder ver duas novidades da scudderia Sonus Faber.


A primeira são as colunas Il Cremonese, baseadas nas Lilium, construídas em homenagem ao violino Stradivari 'Joachim' e que, após 300 anos, volotou em 1961 para o Museu do Violino em Cremona.


A segunda era suposto ser ainda segredo e são os auscultadores Prima, os primeiros produzidos pela equipa da Sonus Faber, e aqui apresentados por Fiore, um grande amigo do Hificlube.

Note: some browsers do not allow videos to be watched in HD fullscreen. If it is your case watch in You Tube by clicking on the logo.

http://www.hificlube.net/media/232846/poster wide