Editorial

os estadios do som

Estão todos convidados para a inauguração do showroom da Ajasom

Este fim-de-semana jogam-se dois jogos importantes, respectivamente nos campos da AJASOM e IMACUSTICA. Ambos os clubes da primeira liga audiófila nacional comemoram 30 anos em 2016, e não se poupam a esforços para apresentar um plantel de grande qualidade.


Tal como acontece com os estádios de futebol, Portugal deve ser dos países europeus com melhores 'campos' para a prática da audiofilia. 


Neste momento, todos os principais importadores - e alguns revendedores - oferecem a possibilidade de se ouvir sistemas de som topo de gama e highend em auditórios dedicados, construídos propositadamente para que os praticantes da audição activa possam usufruir de condições acústicas e de conforto que não são possíveis num audioshow, por exemplo, ou até nas nossas próprias casas onde o espaço não abunda e o isolamento é precário.


Aos auditórios da Imacustica, em Lisboa e Porto; da Ultimate Audio, em Benfica; e da Esotérico, em Loures, que dispõem de espaços de qualidade profissional com tratamento acústico; e aos da Delaudio, em Carnaxide; da Viasonica e da Absolut S&V, em Lisboa, que oferecem espaços dedicados com boas condições de conforto, junta-se agora o novo showroom da Ajasom, na Damaia, Amadora, cuja inauguração com pompa e circunstância será no dia 18-19 de Março (ver convite em baixo).

Como sempre, a Ajasom apresenta-se com uma equipa galáctica, ou melhor, duas equipas!


Numa das salas as colunas mbl 111F, um sistema de 4-vias, com transdutor de médio-agudo radialstrahler, alimentadas por electrónica soulution (Series 700), tendo como fonte analógica o Kronos Pro e no digital o dCS Vivaldi.


Na sala do piso inferior, vamos ter o casamento de duas personalidades icónicas do jetset do áudio internacional: Nagra e Vivid

A Imacustica apresenta em campo os cinco violinos da Wilson Audio

A Imacustica apresenta em campo os cinco violinos da Wilson Audio

No estádio da Imacustica na Av. do Brasil, 147 B, jogam os 'cinco violinos' da Wilson Audio: Sabrina, Duette, Sophia, Sasha e Alexia, todas elas jogadoras da selecção feminina dos EUA.


O plantel da Imacustica é tão vasto que o treinador Manuel Dias pode colocar em campo para as apoiar craques da Audio Research, Constellation, Krell, D'Agostino, Devialet ou até Audio Analogue. Vai ser um jogo bem disputado, e ainda pode ganhar uma...bola Phantom da Devialet.


Como o tempo está a adivinhar chuva, eis duas boas alternativas à praia para este fim-de-semana.


Para mais informações:


AJASOM


IMACUSTICA

Estão todos convidados para a inauguração do showroom da Ajasom

A Imacustica apresenta em campo os cinco violinos da Wilson Audio