Delaudio950x225
Publicidade


2012

Novidades Kef (infinite Connections) E Ps Audio (imacústica)

Novidades Kef (infinite Connections) E Ps Audio (imacústica)

NOVIDADES INFINITE CONNECTIONS 


KEF LS50: a derradeira experiência

de estúdio… em casa


As novas colunas high-end da KEF trazem pela primeira vez a qualidade

de monitorização do som em estúdio para a sua sala de estar.





Lisboa, 3 de Junho de 2012
– A sala onde ouvimos música em casa e o estúdio de gravação têm muitas diferenças mas possuem também traços comuns. Por exemplo, quer o engenheiro de som quer o audiófilo doméstico têm como objetivo ouvir a música de forma tão semelhante quanto possível à forma como foi gravada originalmente. E tanto no estúdio de gravação como na sala de estar das nossas casas o espaço é limitado, pelo que há sempre uma luta para encontrar um compromisso no tamanho das colunas – entre o ideal e o possível.
 



              Primeira apresentação mundial da KEF LS50 no HighEnd 2012, de Munique


O fabricante de colunas britânico KEF, que em 2011 cumpriu meio século de existência, sabe bem como é difícil – mas possível – conciliar os compromissos entre o tamanho das colunas e a forma como estas são capazes de reproduzir o som. Até porque nem sempre maior é melhor, tal como a empresa provou há mais de 40 anos quando se associou à BBC para criar aquela que é provavelmente a mais emblemática coluna monitora de sempre, a LS3/5A.


 



 
Agora, a KEF apresenta as LS50 (“LS” em honra às colunas criadas para a BBC; “50” em referência ao aniversário da KEF), que reivindicam a pretensão de trazer para a casa de todos nós a qualidade de som da monitorização de estúdio.

Uma lenda renascida


Se a inspiração para criar as LS50 radica nas LS3/5ª, criadas há mais de 40 anos, a tecnologia usada pela KEF nesta sua nova criação é 100% contemporânea, usando complexos modelos informáticos 3D, dinâmica de fluidos e tecnologias patenteadas que foram usadas pela primeira vez no projeto KEF Blade, que é actualmente o pináculo do know-how KEF.
 





A invulgar forma ligeiramente curva da caixa das KEF LS50 e o seu novo travamento interno (constrained layer damping) permite suprimir ressonâncias com o potencial de coloração e distorção do som, ao mesmo tempo que um inovador pórtico elíptico flexível resolve os problemas de ruído associados a este tipo de soluções em colunas de pequeno porte.
 



O resultado é algo que parecia até agora impossível: um som “em grande”, com um palco estéreo alargado, que tipicamente apenas se encontram em colunas muito maiores, numa caixa que mede apenas 30,2 x 20 x 27,8cm (A x L x P).


A irrepreensível qualidade de reprodução do som é assegurada por um altifalante cujo cone é produzido em liga de alumínio e magnésio, usado pelas suas propriedades de rigidez e leveza. O tweeter Uni-Q encontra-se montado de forma concêntrica à unidade principal e possui uma guia de onda em forma de tangerina (tangerine wave guide) que oferece uma maior dispersão do som e evita a criação de um sweet spot de audição demasiado estreito.


Em ambos os casos, trata-se de tecnologias KEF que foram refinadas ao longo dos anos e cuja última versão pode ser encontrada apenas nas Blade e nestas novas mini-monitoras LS50.


A KEF é distribuída em exclusivo em Portugal pela Infinite Connections, que irá disponibilizar as LS50 já durante o mês de Julho por um preço aproximado de €999 (par).


Nota: texto da responsabilidade de Infinite Connections
Para saber mais sobre as KEF LS50:

Informação no site da KEF: www.kef.com/html/en/showroom/flagship_hi-fi_series/LS50/overview/

Brochura: www.kef.com/uploads/files/en/LS50/LS50_brochure_EN_preview_230412.pdf

Folha informativa: www.kef.com/uploads/files/en/LS50/LS50_product_informaton_Sheet_Outline.pdf

Manual: www.kef.com/uploads/files/en/LS50/LS50_Manual_preview_250412.pdf 

 


                                       NOVIDADES IMACÚSTICA
 



Apresentamos a PS AUDIO!


Uma das mais conceituadas marcas de regeneradores de corrente high-end é representada em exclusivo em Portugal pela Imacústica.


Com uma ampla gama de produtos, com especial destaque para os regeneradores de corrente, os melhores e mais eficazes do mercado.









Os PerfectWave Power Plants da PS AUDIO são regeneradores de corrente que se ligam de forma simples e fácil.

Permitem que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, controle um sistema completo através da internet e o alimente com uma corrente perfeita e de elevada performance.


Estes aparelhos tem realmente um impacto muito significativo num sistema de som ou de cinema em casa e já estão disponíveis nas nossas instalações do Porto ou de Lisboa.


Nota: texto da responsabilidade da Imacústica.
 
 
Links:
 
Site Oficial - http://www.psaudio.com/

Página dos Produtos –


PowerPlant P10


PowerPlant P3


PowerPlant P5


PowerPlay 8500


Perfect Dac II


The Digital Link III


PerfectWave Memory Player


GCPH


 

 

Novidades Kef (infinite Connections) E Ps Audio (imacústica)


Delaudio950x225
Publicidade