Delaudio950x225
Publicidade


2012

Luz E Som Monta Centro Multimédia Gran Cruz No Porto

Luz E Som Monta Centro Multimédia Gran Cruz No Porto

  Centro Multimédia Gran Cruz   


 



Num edifício que desde já promete ser referencial e uma nova e moderna forma de mostrar o Vinho do Porto, a Gran Cruz contou com forte colaboração da Luz e Som, no que concerne aos sistemas audiovisuais e domótica bem como parte da iluminação.


 


Desde a entrada, até ao terraço com uma vista fabulosa – sob o teleférico de Vila Nova de Gaia – o Centro Multimédia Gran Cruz encontra-se recheado de tecnologia interactiva que permitirá aos turistas visitantes não só degustar os vinhos nas melhores condições, mas também açambarcar conhecimento sobre o mundo vitivinícola do Douro.


 


No Rés-do-chão, uma videowall com 4 ecrãs independentes permite visualizar conteúdo introdutório disponível em 4 línguas diferentes e seleccionáveis pelo visitante. Existem ainda mesas interactivas com ecrãs tácteis onde é possível, através da selecção dos sentidos, aromas, música e ambiente descobrir qual o vinho mais adaptado para cada ocasião.


 


Toda a temática do edifício é orientada pelo Vinho do Porto: as divisões e os andares partilham várias 'velas' translúcidas inspiradas nas barcos rabelo típicos do transporte de vinho no Rio Douro, velas essas iluminadas por sistemas LED projectados e instalados pela Luz e Som.


 


No 1º andar o visitante é também convidado a explorar o percurso do vinho do Porto, através de vídeo projecções e tablets interactivos.


 


No 2º andar existe ainda um cinema-auditório com capacidade para cerca de 30 pessoas, equipado com sistema de projecção de alta-definição e colunas de cinema Sonance Elipse,  onde é projectado uma curta-metragem criada propositadamente para o tema do Vinho do Porto.


 


No terraço temos também sistema de som ambiente, com colunas à prova de intempérie Sonance Mariner, bem como pré-disposição para espectáculos.
 
Nota: texto e fotos da exclusiva responsabilidade de Luz e Som

Luz E Som Monta Centro Multimédia Gran Cruz No Porto


Delaudio950x225
Publicidade