2011

Highend 2011, Munique_the X-files Revealed_part 2: Sonus Faber Guarneri Futura



 


Já tínhamos anunciado no Hificlube que a Fine Sounds, presidida por Mauro Grange, além da Sonus Faber, comprou também a Audio Research (e a Wadia). E quis deixar isso bem claro no enorme espaço que alugou no M.O.C. Era impossível não ficar impressionado pelo enorme painel da Audio Research dedicado à beleza visual (não só acústica) das válvulas.


   


Mas as reportagens do Hificlube vivem sobretudo das novidades absolutas, e o meu interesse, enquanto jornalista, virou-se para o anúncio oficial das Sonus Faber Guarneri Evolution, que seguem a mesma linha de integrar madeira e metal das Amati Futura, e de tentar melhorar o que, já de si, era perfeito, sem afectar o legado clássico de Serblin.


 


Mas quem melhor que Paolo Tezzon, Head of Research and Development, para nos falar da forma como conseguiu conciliar a arte clássica e a ciência moderna, na que será, talvez, a coluna mais querida da Homage Series, que reuniu no mundo inteiro um culto quase religioso à sua volta.


   


Paolo Tezzon, Sonus Faber Head of Research and Development, interviewed by JVH about the new Gaurneri Evolution, at the Highend 2001, in Munich