Delaudio950x225
Publicidade


2010

Videoacústica Apresenta Kef Kht 7005/8005

Videoacústica Apresenta Kef Kht 7005/8005
A Videoacústica, distribuidor exclusivo da KEF em Portugal, acaba de lançar os kits de colunas para cinema-em-casa KHT 7005 e KHT 8005, com os quais o fabricante britânico criou uma nova categoria de produtos: o dos “projectores de som” audiófilos.

O conceito de projectores de som, apesar de recente, não é novo. Consiste num conjunto de altifalantes que, juntamente com algum processamento digital, tenta de alguma forma reproduzir todos os canais de música (normalmente cinco) presentes nas bandas sonoras dos filmes em DVD e Blu-ray a partir de um só componente.


O conceito, sendo esteticamente sedutor, deixa sempre algo a desejar no capítulo da reprodução sonora. Para um resultado perfeito, é preciso que a sala de audição tenha dimensões quadradas ou rectangulares e que o televisor, a barra de som e o sofá que constitui o ponto de visionamento e audição estejam centrados e equidistantes. O que, no mundo real, é praticamente impossível.




 

 


A KEF, fabricante britânico especializado em colunas de som e sistemas de cinema-em-casa de elevada qualidade, encontrou um compromisso perfeito entre a necessidade de integração no décor doméstico e os resultados de audição, com os seus sistemas KHT 7005 (ideal para ecrãs LCD de 32’’) e KHT 8005 (para televisores de 42’’ e dimensões superiores).


O que a KEF fez foi encontrar compromissos onde eles não têm um impacto tão grande ao nível sonoro e mantendo componentes separados onde eles fazem toda a diferença. O resultado foi concentrar as três colunas frontais (duas estéreo e coluna central para diálogos e feitos frontais) numa só barra, mas mantendo o subwoofer (essencial em qualquer sistema 5.1) e as colunas traseiras (cujos efeitos de som ambiente criam a verdadeira sensação do cinema-em-casa.


 
A filosofia dos sistemas KHT 7005 e KHT 8005 é a mesma. Cada conjunto inclui um projector de som que substitui a duas colunas frontais e a coluna central e que se coloca sob o ecrã; um subwoofer de alta qualidade; e duas colunas traseiras.
 
 



Apresentação das 'barras de som' KEF, no Hotel HIlton, em Las Vegas




A diferença entre os dois kits está nas dimensões e na qualidade das colunas do sistema. No KHT 7005, a barra de som tem 78,5 cm de largura, o que é ideal para os populares ecrãs de 32’’. Quanto ao subwoofer, é um KEF KUBE-1, com amplificador de 200 Watts, especialmente indicado para salas de tamanho médio. O sistema KHT 8005 possui uma barra mais larga, com 96,2 cm de largo, para ecrãs com 42’’ de diagonal e tamanhos superiores. O facto de se tratar de um componente de maiores dimensões permitiu também à KEF utilizar altifalantes com tecnologia Uni-Q, mais sofisticados e que oferecem maior qualidade de reprodução. Um subwoofer KUBE-2 garante uma reprodução de graves ainda mais profundos e adequa-se a salas de maiores dimensões.


Nota: texto da responsabilidade de AEM press/Videoacústica

 



Para mais informações: http://www.videoacustica.pt/ 

 


Videoacústica Apresenta Kef Kht 7005/8005


Delaudio950x225
Publicidade