2010

Dan D’agostino Master Audio Systems

Dan D’agostino Master Audio Systems


 

Dan D'Agostino





Quando encontrei Dan e Petra (a actual esposa) nos corredores do Venetian, no decorrer da CES 2010, e ele me informou que tinha um litígio judicial com a Krell, e que ia abandonar a marca, pensei logo num remake das sagas Mark Levinson e Franco Serblin. Há 25 anos que acompanho a carreira de Dan e eu sabia que ele não é homem para desistir. Dan serviu na US Navy, na arma de submarinos, e manteve-se em silêncio só vindo à superfície para atacar no momento certo.



Tal como Serblin, Dan manteve o direito a utilizar o seu próprio nome, e o mercado não perdeu pela demora. A nova empresa de Dan D’Agostino tem o seu próprio nome, à cause des mouches, e apresentou recentemente em Londres o primeiro modelo da série Master Audio Systems.





Dan'Agostino Momentum
 





Trata-se de um amplificador monobloco de 300W s/8 ómios, que, no melhor estilo de Dan, dobra a potência s/ 4 ómios e quadriplica s/ 2 ómios.

Para um amplificador tão potente e musculado a estética é um pouco...eh...”gay”, mas os painéis laterais perfurados em cobre rosa têm uma razão funcional: os orifícios são a saída das “chaminés” de arrefecimento (ver pdf em inglês).



 





Cada monobloco utiliza 28 transístores de alta velocidade (69MHz), com uma rede de filtragem condensador /resistência ligado à base de cada transístor para garantir estabilidade nas altas frequências c/ colunas de muito baixa impedância.

Não há um único condensador no caminho do sinal! DC all the way from input to output...








Na forja está um prévio com entrada USB e Firewall para aproveitar o manancial de de música em alta resolução já disponível na Internet.





Consta nos passos perdidos do Parlamento do Áudio, que vamos poder ouvi-los em breve, numa loja perto de si. Não sei se vou conseguir dormir até lá...

 


 


 


Dan D’agostino Master Audio Systems