2009

The Show Muda-se Para A Strip

The Show Muda-se Para A Strip

Esta decisão só mostra que a organização do certame leu atentamente as críticas dos últimos anos, desde que o áudio highend saiu do Hotel Alexis Park, mais tarde ocupado pelo The Show, e se mudou para o imponente Hotel Venetian, deixando os 'esotéricos', que não podiam pagar os preços estratosféricos exigidos pela CES, orfãos e abandonados.



Quem seguiu com regularidade as reportagens do Hificlube, já tinha percebido que The Show ou mudava ou morria: as salas este ano estavam ainda mais às moscas que nos anteriores.
 
Há já 12 anos que The Show se realiza nas mesmas datas da CES. Tenho registos analógicos (em papel de jornal) de todos eles. Contudo, só tenho registos digitais, desde 2003, sendo que deste ano só disponho da versão em pdf (que podem abrir clicando no ícone do Adobe Reader a partir dos links fornecidos abaixo ).



Mas os leitores podem recordar a evolução deste certame, fazendo scroll nas reportagens completas desde 2004, quanto mais não seja para ver alguns bonecos (é o termo correcto), que vão da simples curiosidade à mais profunda estranheza, e situações caricatas, entre momentos sérios e até muito gratificantes e edificantes, que eu fotografei, filmei e descrevi para os leitores do Hificlube. É também interessante verificar como a qualidade editorial do Hificlube evoluiu: fotos, vídeos, paginação geral.
 
Na reportagem da CES 2009, foi assim que abri as hostilidades sobre o The Show:
 
 

The Show, Alexis Park: nem vivalma'



É preciso ir ao The Show, no Alexis Park, para perceber até onde a fantasia nos pode levar quando se trata de hifi, cuja compreensão profunda exige estudos de base psicológica (psiquiátrica?), sociológica, filosófica e religiosa, pois de outro modo poder-se-ia ficar com ideia errada que o objectivo é apenas reproduzir, amplificando, o sinal musical original. Não é. Seria assim se nos cingissemos ao texto, ora o que conta é o contexto, ou seja, tudo o que rodeia o som: o ambiente, a decoração, a forma, a cor, a iluminação, a conversa da treta, os gadgets e acessórios. Das benzeduras avulsas aos espanta-espíritos das ondas estacionárias, havia de tudo no The Show. Tudo menos visitantes.
 
Claro que foi lá que ouvi os excelentes protótipos de monoblocos da DartZeel, além de alguns bons

amplificadores a válvulas, tal como já vos revelei em outros tantos capítulos desta longa reportagem. Mas uma andorinha não faz a Primavera.

 
Um dos primeiros sintomas da loucura é a negação da realidade. Recebi um press-release da organização do The Show congratulando-se pelo êxito (??) da iniciativa. Admitem que houve poucos (poucos?! ou nenhuns?...) visitantes, mas que os expositores estavam muito satisfeitos com os resultados. I beg you pardon?!...'
 


The Show passa a exibir-se no Flamingo

 

O Flamingo fica na Strip (a Las Vegas Boulevard, a avenida dos hotéis, a 10 minutos a pé do Venetian, pelo que em 2010 vai por certo deixar de ser o cemitério dos mortos-vivos (foram todos contratados para o remake de Thriller...). O problema é que o PornoShow se realiza no Venetian, e há muito mais gente interessada no damping factor dos airbags de silicone reforçado...
 
THE SHOW 2003
THE SHOW 2004
THE SHOW 2005
THE SHOW 2006
THE SHOW 2007
THE SHOW 2008
THE SHOW 2009
 
Notas:



  1. A reportagem de 2003, referente ao The Show, só pode ser lida a partir dos pdfs das páginas do Diário de Notícias/DNA. Clique no ícone vermelho do Adobe no cimo da página. 

  2. Entre 2004 e 2007, as reportagens foram publicadas no antigo site do Hificlube, cujo formato não é integralmente compatível com a actual página, pelo que a paginação poderá surgir com irregularidades.

  3. Nas reportagens de 2005 e 2007, não foi feita uma distinção 'espacial' entre CES e The Show. Optei por catalogar os produtos por secções e não por locais.

  4. Uma vez linkado na página (basta clicar no ano desejado), navegue a partir dos Artigos Relacionados. Pode navegar apenas no The Show ou recordar a CES integral.


The Show Muda se Para A Strip